Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2007 - 20h30

Halle Berry ganha estrela na calçada da fama de Hollywood

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

A estrela americana Halle Berry, 40, a primeira atriz negra a faturar um Oscar, ganhou nesta terça-feira sua estrela na calçada da fama de Hollywood, numa cerimônia marcada pela presença de centenas de fãs.

Kevork Djansezian/AP
Halle Berry distribui autógrafos para fãs
Halle Berry distribui autógrafos para fãs
Ao receber a estrela 2.333, prestes a ser instalada no concreto do bulevar em pleno coração de Hollywood, Berry estava acompanhada do namorado, o modelo canadense Gabriel Aubry, e do ator Samuel L. Jackson.

A atriz foi recebida com o habitual discurso do prefeito honorário de Hollywood, Johnny Grant, que trocou com ela beijos e abraços dignos de um filme dos anos 50.

Sua estrela foi colocada em frente ao Teatro Kodak, onde em 2002 ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no filme "A Última Ceia".

Kevork Djansezian/AP
Atriz Halle Berry posa próxima à sua estrela na calçada da fama, em Hollywood, Los Angeles
Atriz Halle Berry posa próxima à sua estrela na calçada da fama, em Hollywood, Los Angeles
Halle Berry nasceu em Ohio (centro dos Estados Unidos), filha de pai americano e mãe inglesa. Ela começou a atuar em séries de televisão no fim dos anos 1980, após ser finalista dos concursos de beleza Miss Estados Unidos e Miss Mundo.

Na semana passada, foram divulgados trechos de uma entrevista sua à revista Parade, na qual a atriz revelou que tentou o suicídio depois do fracasso de seu casamento com o jogador de beisebol David Justice.

Ela subiu novamente ao altar com o cantor Eric Benet, mas embora o fim do relacionamento com ele tenha sido "realmente horrível", ela disse à Parade que desta vez não pensou em pôr um fim à sua vida.

Em 2005, Berry se confirmou como uma das atrizes mais bem humoradas de Hollywood, ao comparecer à cerimônia de entrega dos prêmios "Framboesa de Ouro" --também conhecidos como anti-Oscar-- para receber a estatueta de pior atriz por seu papel em "Mulher Gato".

Ela voltará aos cinemas americanos na próxima semana, com a estréia de "Perfect Stranger", no qual faz par com seu "amigo" Bruce Willis.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Halle Berry
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página