Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2007 - 16h29

Kaiser Chiefs critica bandas de show em homenagem a Lady Di

Publicidade

da Ansa, em Londres

A banda musical britânica Kaiser Chiefs criticou os grupos que irão tocar durante o concerto em memória à princesa Diana. Com show programado para julho, em Londres, as bandas foram qualificadas de "hipócritas" pelos membros do Chiefs.

Divulgação
Banda britânica Kaiser Chiefs critica escolha de bandas de show em homenagem a Lady Di
Banda britânica Kaiser Chiefs critica escolha de bandas de show em homenagem a Lady Di
Os músicos, que não integrarão o show que ocorrerá no estádio de Wembley, disseram que muitos grupos aceitaram participar do concerto como forma de autopromoção, ao invés de querer celebrar a vida de Lady Di.

Ricky Wilson, vocalista dos Kaiser Chiefs, afirmou que os únicos artistas que deveriam tocar no concerto são aqueles que conheceram pessoalmente a princesa Diana, morta em 31 de agosto de 1997 em Paris.

"Muitos dos grupos que tocarão querem vender mais discos. Tudo bem se fosse um concerto como o Live-8, cuja intenção era gerar consciência. Mas não no caso da morte de Lady Di. Não estou faltando com respeito a ela, mas vocês imaginam alguém como Kasabian tocando no show?", afirmou o líder dos Kaiser Chiefs.

"Tudo bem que Elton John toque, já que os dois eram conhecidos. Mas a nossa banda não, seria totalmente hipócrita", acrescentou Wilson. O concerto em memória à princesa Diana, organizado por seus filhos, os príncipes William e Harry, foi programado para o próximo dia 1º de julho. Nesta data, a princesa completaria 46 anos.

Dentre os artistas que confirmaram sua presença, estão Kanye West, Pharrell Williams, Elton John, Bryan Adams, Keane, Orson, Rod Stewart, Meat Loaf, James Morrison, Duran Duran, Andrew Lloyd Webber (com um musical), Brian Ferry, Joss Stone e o Balé Nacional da Inglaterra, do qual Diana era madrinha.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Kaiser Chiefs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página