Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2007 - 09h15

Espetáculos encenam a Paixão de Cristo hoje em SP

Publicidade

CLAUDIO SZYNKIER
do Guia da Folha

São Paulo abriga nesta Páscoa dois projetos de intenções vultosas sobre a trajetória de Jesus Cristo até sua crucificação. Coordenado pelo padre Hewaldo Trevisan, "Paixão de Cristo", encenado hoje (dia 6) no autódromo de Interlagos, investe em um elenco recheado de estrelas globais, entre elas os atores Iran Malfitano, que interpreta Pilatos, e Alexandre Borges no papel de Cristo. Os organizadores esperam receber cerca de 30 mil pessoas.

Já "Drama da Paixão" reúne 580 atores em Santana de Parnaíba, com destaque para os voluntários: mais de cem soldados do batalhão logístico do exército na região vão formar a guarda romana na peça. O texto, dirigido por Edimilson Andrade, é dividido entre o Antigo Testamento e a vida de Cristo. A peça tem início com Moisés e mergulha nas histórias de Adão e Eva, Caim e Abel e Noé e o dilúvio. A segunda parte dedica-se aos passos de Jesus Cristo.

Paixão de Cristo
Onde: Autódromo de Interlagos (av. Sen. Teotônio Vilela, 267, Interlagos, região sul, São Paulo. tel:00/xx/11/3742-2328). 40 mil lugares.
Quando: Hoje (dia 6): 19h. Única apresentação. 80 min.

Drama da Paixão
Onde: Barragem Edgard de Souza (estr. dos Romeiros, alt. do nº 40, Santana de Parnaíba, São Paulo. tel:00/xx/11/4154-1874). 12 mil lugares.
Quando: Hoje (dia 6) e amanhã: 20h. Únicas apresentações. 150 min.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paixão de Cristo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página