Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2007 - 23h19

Caricatura de John Locke de "Lost" lança tendência no YouTube

Publicidade

FERNANDA CRANCIANINOV
da Folha Online

A velha cena do artista de praça, que desenha e exibe caricaturas (nem sempre) perfeitas, ganha sua versão on-line no YouTube.

Um vídeo mostrando a criação do personagem John Locke (Terry O'Quinn) da série de televisão "Lost" já atraiu mais de 3 milhões de visitantes em pouco mais de um mês. O "artista" acabou gerando mais de 11 mil respostas ao vídeo --algumas das quais hilárias--, criando a tendência do "speed painting" (algo como "desenho acelerado") no site de vídeos on-line.

Reprodução
Caricatura de John Locke da série "Lost" cria tendência no site de vídeos online YouTube
Caricatura de John Locke da série "Lost" cria tendência no site de vídeos online YouTube
O internauta Nico Di Mattia, da cidade de Córdoba (Argentina), usa o "nick" de "macpulenta" para recriar o misterioso personagem de "Lost" --série de TV que traz sobreviventes de um acidente de avião perdidos em uma ilha-- usando ferramentas do software de edição de imagens Photoshop. As cinco horas de trabalho são exibidas em cinco minutos de vídeo em velocidade acelerada.

O vídeo "LOST - John Locke - Speed Painting" foi postado no dia 24 de fevereiro e já recebeu mais de 11 mil comentários. Entre as mensagens no fórum, muitos elogios, afinal, a artista capricha em detalhes, criando um Locke bastante realista. A popularidade do desenho já colocou o vídeo como o quarto item na busca por "John Locke" no Google (a pesquisa do site supostamente organiza os resultados da busca em ordem decrescente de número de acessos).

Alguns internautas postaram uma "resposta" ao vídeo, criando uma espécie de "paródia" do desenho. Surgem então caricaturas hilárias de um Locke incrivelmente mal feito --algumas são verdadeiros garranchos ao mesmo estilo "speed painting" (três minutos de trabalho em vídeo de um minuto, por exemplo).

"Mcpulenta" não pára por aí: o artista também já desenhou em "speed painting" outro personagem da série, o trapaceiro Sawyer, o diretor de cinema Tim Burton, a atriz Scarlett Johansson e o músico Thom Yorke (Radiohead), entre outros.

Aos poucos, a técnica também cria uma versão on-line do artista plástico Vik Muniz; Jason, dos EUA, cria desenhos em "speed painting" que usam comida --como batatas e ketchup ou chocolate.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o seriado "Lost"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página