Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2000 - 12h29

Barbara Gancia propõe uma nova versão para o troféu Imprensa

Publicidade

BARBARA GANCIA
colunista da Folha

Já faz um mês que esta coluna está no ar? Ótimo. Quer dizer que está passando da hora de promover a entrega do 1º troféu Imprensa-do aos melhores da TV na última lua cheia.

E pode ir se dando por contente, leitor, que se estivéssemos nos EUA, onde prêmio se dá até de troco no supermercado, a entrega do 1º troféu Imprensa-do teria ocorrido há umas duas semanetas.

O Silvio Santos tem o troféu Imprensa, uma instituição, da qual certa vez fui convidada a participar como jurada. Agradeci o convite, comovida, e disse que estaria lá naquele domingo, vestida de gala, às oito em ponto.

No dia marcado, acordo lá pelo meio-dia, empolgadíssima com a cerimônia, e aciono a secretária eletrônica. Encontro uma montanha de mensagens desesperadas da produção do Imprensa, querendo saber onde raios eu tinha me metido.

Vem cá: como é que eu podia adivinhar que iria participar de uma cerimônia de gala às 8h da manhã de domingo? No meu livro, "oito horas", nessas circunstâncias, só pode ser de noite, ora.

Chega de lengalenga, que a lista é extensa e o espaço, apertadinho feito vestido da Hebe.

Senhoras e senhores, bem-vindos. Em nome do fabuloso complemento alimentar "Porongoba", gostaríamos de agradecer a existência dos gordos crédulos, sem os quais esta boquinha não existiria.

O prêmio "Lhama Interlace" vai para Leão Lobo e Márcia Goldschmidt, do "Mulheres".

O troféu "Luciana Gimenez Sou Eu" vai para o Louro José, que tem andado muito saidinho e anda com pinta de quem está querendo fazer filho com o Sergei.

O troféu "Otávio Mesquita do ano 2005" vai para o VJ da hora, Marcos Mion.

O Imprensa-dos Palmirinha-sur-mer vai para a papila gustativa Olivier Anquier.

O "Menopausa da Xênia" vai para o depoimento empolgado de Zagallo na CPI. O "Sobrancelha da Malu" vai para o apresentador ilimitado Zeca Camargo.

O troféu "Não Sou Artista e só Fui ao Gugu, Faustão, Serginho Groisman, Olga Bongiovanni, Shoptour e ao "Pequenas Empresas, Grandes Negócios" Para Levar a Palavra de Deus" vai para o nosso padre Marcelo Rossi.

O prêmio "Meia-Bocão" vai para a querida Babi. O prêmio "Hans Donner de Programação Visual" vai para o conjunto da obra da Rede Vida. Amém.

E por falar em Rede Vida, o prêmio "Rede Vida - Dormonid" vai para as cenas do casamento de "Laços de Família".

E o troféu "Dalai Lama -Tom Hanks" vai para o meu Tony Ramos, que não precisa de recontagem manual nem de verificação. É ponta firme em qualquer tela luminosa. E haja luminosidade!
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página