Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2007 - 13h00

San Antonio abrigará maior museu dos EUA sobre cultura latina

Publicidade

da Efe, em San Antonio

O museu Alameda, o maior dedicado à cultura latina construído nos Estados Unidos, abrirá suas portas na próxima sexta-feira, em San Antonio (Texas), dez anos após o surgimento do projeto.

O museu, localizado no coração da cidade texana, na histórica praça El Mercado, pertence ao Centro Nacional Alameda para a Cultura e Artes Latinas, e conta com o apoio do Smithsonian Institution, uma das mais importantes organizações filantrópicas dos EUA.

Seus idealizadores esperam que o museu Alameda, que tem entre seus tesouros um anel de esmeraldas (que pertenceu ao imperador Maximiliano do México), atraia cerca de 400 mil visitantes por ano.

"A cultura dos Estados Unidos está escrita com tinta latina. Este museu é a melhor maneira de os americanos conhecerem nossa inestimável contribuição para a história", disse o empresário Henry R. Muñoz, fundador do museu, em entrevista à Efe.

A inauguração acontecerá sexta-feira e contará com a participação da cantora Linda Ronstadt, ganhadora do Grammy e originária de San Antonio.

Outro artista da região que participará da festa como mestre de cerimônias é Ricardo Chavira, o Carlos da série de TV "Desperate Housewives".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre cultura latina

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página