Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2000 - 14h38

Documentário terá depoimentos de outros grandes cartunistas

Publicidade

da Folha Online

"Jerry Robinson - A Vida Após Batman", que retrata a vida e as obras do cartunista que criou o personagem Curinga e foi um dos principais desenhistas de Batman, faz parte da série "Profissão Cartunista" realizada pela Rede SescSenac de Televisão em co-produção com a produtora Scriptorium, do Rio de Janeiro.

Com uma hora e meia de duração, o documentário divide seus cinco blocos entre locações nos Estados Unidos e no Brasil, mostrando entrevistas com personalidades dos quadrinhos e criações do autor. As obras de Jerry Robinson são apresentadas na tela com efeitos de computação gráfica que conferem vida aos personagens, mas sempre sem perder as características dos cartuns. "Quem espera assistir a um desenho animado, com certeza irá se decepcionar", disse Marisa Furtado, diretora do documentário.

Nomes como Stan Lee, Daryl Kagel, ex-aluno de Robinson, e Juilius Pfifer, ganhador do Pullitzer, falam do trabalho de Jerry Robinson no documentário. No Brasil, os depoimentos ficam por conta de Ique e Chico Caruso, que, além de fãs, são agenciados pelo "Cartoonists & Writers Sindicate", associação criada por Robinson com sede em Nova York.

Como nos três episódios exibidos no ano passado sobre a vida de Will Eisner, outro gênio dos cartuns, "Jerry Robinson - A Vida Após Batman" será mostrado no dia 1º de dezembro na STV, a partir das 21h. Amanhã, o documentário será exibido só para convidados, no Cine Sesc, em São Paulo.

E os produtores já escolheram o nome do próximo homenageado. "Faremos um documentário sobre o cartunista Henfil, também um dos grandes gênios. Nossa intenção é, mais tarde doar todo o material colhido, de todas as pesquisas, para um museu", disse Marisa.

Leia mais:

  • Jerry Robinson revive o passado com realização de documentário
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página