Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2000 - 16h54

Jaguar revela em livro os segredos do bairro de Ipanema, no Rio

Publicidade

da Folha Online

Divulgação

Livro conta histórias
de "ipanemenses"

Uma província independente que influenciava hábitos e costumes em todo o Brasil. Assim é retratado o bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, no livro "Ipanema - Se não me falha a memória", do chargista Jaguar, lançado pela editora Relume Dumará e pela secretaria de Cultura do Rio.

As garotas de Ipanema, Tom ,Vinícius e outros personagens que ainda hoje povoam o imaginário carioca, estão presentes no testemunho do "ipanemense" Jaguar.

Nas páginas de "Ipanema, se não me falha a memória", da série "Cantos do Rio", Jaguar revela os segredos e peculiaridadesdes de Ipanema através de lembranças pessoais e descontraídos "bate-papos" com personalidades históricas do bairro.

O livro também esclarece episódios como os da fundação da Banda de Ipanema e da morte de Ivan, um ratinho branco e companheiro inseparável de Hugo Bidê - outro "ipanemense" famoso -, nos corredores do hospital Miguel Couto.

Jaguar, 68, foi um dos fundadores do jornal O Pasquim. Chargista, ele colaborou com diversos jornais e revistas em todo o Brasil. Atualmente escreve para a revista Bundas da qual também é co-fundador.

Título: "Ipanema- Se não me falha a memória" - Coleção Cantos do Rio, 96pp
Editora: Secretaria Municipal de Cultura do Rio / RioArte e Relume Dumará
Preço: R$ 12
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página