Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2007 - 10h49

Santoro e Sabatella causam tumulto em estréia de "Não Por Acaso"

Publicidade

FERNANDA CRANCIANINOV
da Folha Online, em Recife

Na última sexta-feira, todo o elenco do longa-metragem "Não Por Acaso", de Philippe Barcinski, esteve presente no Cine-Teatro Guararapes para conferir a estréia do filme na 11ª edição do Festival do Audiovisual Cine PE (que vai até o dia 29 de abril no Cine-Teatro Guararapes, em Recife).

A presença de Rodrigo Santoro e de Letícia Sabatella tumultuou o espetáculo a ponto de atrasar a exibição do longa. A apresentadora do festival, Graça Araújo, ficou claramente constrangida com o comportamento da platéia, pedindo por diversas vezes para que o público zelasse pela "reputação" do festival.

Antes da exibição, Graça pediu para que o diretor e toda a equipe do filme comparecessem ao palco. A platéia, que estava lotada com cerca de 3.000 espectadores, foi à loucura quando Rodrigo Santoro despontou.

Barcinski agradeceu todo o carinho do público. "Pra mim é uma emoção muito grande poder exibir o filme para uma platéia tão numerosa como a do Cine PE." Em seguida, o diretor chamou o "protagonista do filme", o ator Leonardo Medeiros. "Espero que seja tão bom para vocês como foi para mim quando eu assisti ao filme pela primeira vez", disse Medeiros.

Em seguida, Rodrigo Santoro, sob gritinhos histéricos, elogiou o festival, lembrando de quando esteve ali presente com "Bicho de Sete Cabeças". "Infelizmente, no Brasil, não são todos que têm a oportunidade de ir ao cinema. Por isso, fico muito contente em ver uma platéia tão grande tendo acesso à exibição de filmes."

Letícia Sabatella, que arrancou muito mais aplausos e elogios do público do que Rodrigo Santoro, também concedeu algumas palavras com a atriz Branca Messina. As duas agradeceram o público e desejaram um bom filme.

Flashes

Depois das apresentações, o elenco participou de uma seqüência de situações embaraçosas: para caminhar do palco à platéia, onde a equipe fez questão de assistir ao filme, um aglomerado de fotógrafos se formou em volta dos atores dando início a uma incessante disparada de flashes.

O público também não se conteve, e alguns fãs se aproximavam do elenco para abraçá-lo, cumprimentá-lo e tirar fotos. A apresentadora não hesitou em protestar, cometendo algumas gafes. "Gente, sei que todos estamos excitados, mas peço a vocês um pouco mais de respeito. Vamos sentar para dar início à projeção. Depois do filme, aí sim, vocês poderão pular em cima dos atores."

Com o público sentado e guardas fechando a fileira onde estavam os protagonistas de "Não Por Acaso", Graça encerra a noite com uma repreensão aos fotógrafos. "O recado de sentar e ver ao filme também vale para vocês, fotógrafos." A platéia aplaude e o filme finalmente começa.

A repórter viajou a convite do festival

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Philippe Barcinsky
  • Leia o que já foi publicado sobre Rodrigo Santoro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Cine PE
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página