Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2007 - 17h06

Julgamento de produtor de Elvis Presley é adiado em Los Angeles

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

O julgamento do produtor musical Phil Spector, 67, acusado de assassinato, foi adiado nesta segunda-feira até a próxima quarta-feira (2) porque um advogado de defesa alegou estar doente, informaram fontes oficiais.

AP
Phil Spector é produtor musical
Phil Spector é produtor musical
O julgamento será retomado depois de amanhã, quando for reintegrado o reconhecido advogado Bruce Cutler, que teria sido forçado a se ausentar nesses dias devido a uma "doença não revelada", de acordo com fontes da Corte Superior de Los Angeles.

Na semana passada, foi iniciado o julgamento contra o produtor musical, acusado de matar com um tiro na cabeça, em 2003, a atriz de filmes B Lana Clarkson em seu castelo, nos arredores de Los Angeles. A defesa de Spector sustenta que Clarkson se suicidou.

Na quarta-feira, quando acontecer o primeiro debate depois de mais de um mês de seleção dos jurados, a acusação prometeu mostrar o lado "sinistro e criminoso" do lendário produtor musical, conhecido por seu trabalho com Elvis Presley.

Spector está em liberdade após pagar fiança de US$ 1 milhão. Ele alega que Clarkson, que havia acabado de encontrar em um restaurante de Hollywood onde ela trabalhava, estava bêbada e se matou.

Se for considerado culpado, o produtor, considerado um dos gênios do rock graças a uma técnica revolucionária de gravação adotada nos trabalhos de Elvis Presley, John Lennon, Ramones e George Harrison, entre outros, poderá ser condenado a até 15 anos de prisão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Phil Spector
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página