Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2007 - 12h04

Sete morrem em apresentação de reality show na Tunísia

Publicidade

da Folha Online

Sete jovens morreram durante uma apresentação de um reality show na Tunísia, na noite de segunda-feira. O programa de TV, chamado "Star Academy", é um concurso de cantores similar ao "American Idol".

O show reuniu cerca de dez mil pessoas em um teatro na periferia da cidade de Sfax, ao sul de Túnis. A confusão começou quando o público invadiu o palco do teatro Sidi Mansur. Mais de 30 pessoas ficaram feridas, sete em estado grave --elas permanecem internadas em um hospital local.

Entre os mortos estavam seis adolescentes e jovens do sexo masculino com idades entre 12 e 21 anos e uma garota, cuja idade não foi divulgada.

O ministro do Interior, Rafik Haj Kacem, viajou ao local para apurar as circunstâncias do que vem sendo chamado de "tragédia" pela imprensa do país. Uma investigação policial foi instaurada.

O reality show é exibido pela rede de TV libanesa LBC e está em sua quarta edição. Trata-se de uma das maiores audiências entre jovens de países de língua árabe.

No Brasil, o programa ganhou o nome de "Fama", exibido pela Globo sob licença da Endemol. Atualmente, o único reality show em exibição na TV brasileira aberta é o "Ídolos", criado originalmente pela Fremantle para a TV britânica --sua versão mais famosa é a norte-americana ("American Idol").

Com Associated Press

Leia mais
  • Cantor francês vencedor de reality show morre aos 23 anos
  • "Aprendiz 4 - O Sócio" começa na próxima semana no ritmo de "Ídolos"
  • "Ídolos" lidera recuperação do SBT na audiência
  • Integrantes da família Jackson serão jurados em reality show

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre reality shows
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página