Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2007 - 10h44

Justin Timberlake chega aos cinemas com duas estréias nos EUA

Publicidade

ROCÍO AYUSO
da Efe, em Los Angeles

Justin Timberlake, 26, o ex-líder da "boy band" N'Sync se firmou como um dos cantores mais populares de sua geração. O jovem, que já colecionava algumas namoradas famosas, vê, agora, seu nome estampado em duas estréias dos cinemas dos Estados Unidos.

Reprodução
Timberlake empresta sua voz a um dos personagens de "Shrek 3"
Timberlake empresta sua voz a um dos personagens de "Shrek 3"
"Sempre quis ser jogador de basquete", brinca Timberlake, satisfeito com a estréia neste mês de "Shrek 3" e comemorando a venda em DVD de seu longa-metragem "Alpha Dog".

Brincadeiras à parte, a estréia cinematográfica significa muito para o cantor, que nasceu na cidade de Memphis, no Estado americano do Tennessee. "Não queria dizer aos quatro ventos que sou famoso e que posso participar de filmes. Quero fazer da melhor forma possível", declarou.

Ian West/AP
Justin Timberlake invade cinemas nos EUA com duas estréias
Justin Timberlake invade cinemas nos EUA com duas estréias
Para ele, neste momento, sua atuação na indústria de Hollywood não poderia acontecer de melhor forma senão com um filme "pequeno e 'indie', como 'Alpha Dog', em que pude representar sem a pressão dos grandes estúdios".

Timberlake também empresta sua voz a um dos personagens de "Shrek 3". "Os dois foram lançados ao mesmo tempo, mas foram concebidos de forma diferente", afirmou.

Baseado em fatos reais, "Alpha Dog" relata o assassinato de um jovem de 15 anos em Los Angeles por um grupo de adolescentes. O final do filme foi reescrito após a prisão, em 2005, do líder da gangue no qual o filme se inspira.

Fofocas

Os dois filmes chegam ao mercado americano ofuscados pelo fim do namoro do cantor com a atriz americana Cameron Díaz, com a qual estava desde 2003.

Além do rompimento com Díaz, Timberlake tem de lidar com as crises pessoais e profissionais da ex, a também cantora Britney Spears, que, atualmente, estampa capas de tablóides e de revistas de fofoca. Discreto, Timberlake evita entrar em detalhes sobre os assuntos e afirma que "cada um vive sua vida".

Ele também deixa claro sua repulsa por "uma praga" comum a todas as celebridades, os "paparazzi". "Não são parte do meu mundo. Não falo sobre isto e não recebo esta imprensa em minha casa", declarou. "Minha vida é formada por minha família, meu trabalho, meus amigos, meus animais de estimação e meu golfe", acrescenta.

Timberlake também fez duras críticas à imprensa sensacionalista e deu como exemplo as perseguições de fotógrafos e a superexposição de sua imagem quando deixou à mostra, sem querer, um seio da cantora Janet Jackson no Superbowl (final do Campeonato de Futebol Americano), transmitido ao vivo pela TV americana.

Segundo as revistas de fofoca, Justin estaria saindo atualmente com a atriz Scarlett Johansson. "São muitas as vezes em que criam uma imagem e querem torná-la realidade. Estão fazendo julgamentos sobre a vida das pessoas", critica. "Cada um tem de aceitar o que não pode controlar", acrescenta.

O cantor foi categórico ao ser questionado sobre a possibilidade de se unir musicalmente a Britney Spears para ajudá-la a recuperar sua imagem perdida, como dizem os boatos. "Não seria certo", afirma.

Carreira

Timberlake está em turnê com seu segundo álbum solo e desta vez, diz que não tem nada o que provar, apenas quer dar o seu melhor. "Não estaria sendo honesto comigo se não reconhecesse que no primeiro disco já estava me cobrando mais seriedade", admite.

O cantor ganhou projeção nacional ainda adolescente no programa infantil "Clube do Mickey", que também lançou Spears e Christina Aguilera. Mais tarde ele ampliou seu sucesso com o N'Sync.

Os planos futuros de Timberlake parecem estar mesmo focados no cinema. "Por enquanto, ser diretor é muito para mim, mas escrevo meus roteiros, participo da direção de meus vídeos musicais e muitas vezes, quando estou compondo uma canção, tento vê-la como um filme em minha cabeça", conclui o artista.

Leia mais
  • Erramos: Justin Timberlake chega aos cinemas com duas estréias nos EUA

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Justin Timberlake
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página