Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2007 - 11h39

RedeTV! investe US$ 5 milhões em "Donas de Casa Desesperadas"

Publicidade

da Folha Online

Em parceria com a Buena Vista International Television, a RedeTV! adaptou a série "Desperate Housewives" e pretende lançar na primeira quinzena de agosto a versão brasileira, "Donas de Casa Desesperadas". Para realização do projeto, a emissora investiu aproximadamente US$ 5 milhões.

Divulgação
"Donas de Casa Desesperadas" estréia na primeira quinzena de agosto na Rede TV!
"Donas de Casa Desesperadas" estréia na primeira quinzena de agosto na Rede TV!
Sob o contrato, a RedeTV! detém os direitos dos roteiros originais (adaptados aos costumes brasileiros), o formato da série e é responsável pela escalação do elenco principal, direção e co-direção. Ao todo, 130 atores estão envolvidos na produção.

A versão brasileira se passa em um tranqüilo bairro de classe média, Arvoredo, localizado na cidade fictícia Nova Vista. A trama começa quando Alice Monteiro (Sônia Braga) comete suicídio. O motivo que a levou a se matar permanece como um mistério a ser solucionado. A morte acontece no primeiro episódio e, a partir de então, Alice narra a vida de sua família, amigos e vizinhos sob um ponto de vista inusitado e indiscreto.

A série será exibida aos domingos na Rede TV! às 22h. A primeira temporada, com 23 episódios, será gravada até julho.

"Desperate Housewives", criada por Marc Cherry e produzida nos EUA, já ganhou seis prêmios Emmy e dois Globos de Ouro. A série teve início em 2005 e, atualmente, segue em sua terceira temporada.

Gravações

As gravações da versão brasileira acontecem em Buenos Aires (Argentina), na Pol-Ka Producciones (produtora independente), onde foi reproduzido o cenário da série original em uma área de aproximadamente 45 mil m2.

Além do Brasil, outros três países fazem parte do acordo: Argentina (Artear), Colômbia e o Equador (co-produção entre a RCN e a Teleamazonas).

As locações são as mesmas para todos os países que fazem parte do acordo. Todo processo de captação de imagens e pós-produção da série está sendo feito em HDTV (High Definition Television) para transmissão em TV digital.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Donas de Casa Desesperadas"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página