Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2007 - 10h50

GNT exibe documentário sobre funk "Sou Feia, Mas Tô Na Moda"

Publicidade

da Folha Online

O canal de televisão paga GNT exibirá no domingo (13), às 19h, "Sou Feia, Mas Tô Na Moda", documentário que faz uma análise do funk carioca, destacando a presença e a importância das mulheres no movimento. O filme conta o início do funk e passa pela transformação de bailes do gênero (violentos e pacíficos).

Divulgação
GNT exibe documentário "Sou Feia, Mas tô na Moda", com análise sobre o funk carioca
GNT exibe documentário "Sou Feia, Mas tô na Moda", com análise sobre o funk carioca
Por um ano, a diretora Denise Garcia e sua equipe percorreram bailes --no Rio de Janeiro e no exterior-- acompanhando o trabalho de diversos MCs e coletando depoimentos de pessoas ligadas à cena e de pesquisadores.

"Sou Feia Mas Tô Na Moda" é o título de uma das músicas de Tati Quebra-Barraco, que, no filme, aparece com oito meses de gravidez.

Apesar da referência direta a Tati, a personagem principal do documentário é Deise Tigrona, conhecida também como Deise da Injeção, responsável pela primeira música com letras explícitas e por discutir a liberação sexual das mulheres no funk.

No filme, ela caminha pela comunidade de Cidade de Deus e explica as mudanças pelas quais o funk carioca passou, apontando alguns representantes do baile do prazer: Cidinho e Doca, Bonde Faz Gostoso, Gaiola das Popozudas e MC Catra.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Sou Feia, Mas Tô na Moda"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página