Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2007 - 10h29

Ex-amiga de produtor de Elvis Presley o acusa de tentar violentá-la

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

Uma ex-amiga de Phil Spector disse na última segunda-feira a um tribunal da Califórnia que o produtor musical tentou violentá-la após ameaçá-la com uma pistola.

AP
Phil Spector é produtor musical
Phil Spector é produtor musical
Dianne Ogden-Halder revelou ao júri que, nos anos 80, foi impedida de abandonar a casa do produtor em duas ocasiões. Phil Spector, 67, está sendo julgado pelo assassinato da atriz Lana Clarkson, com um tiro na cabeça, em sua mansão de Los Angeles, em 2003.

Ogden-Halder contou que, na segunda discussão com Spector, em 1989, o produtor a ameaçou com um rifle.

"Ele falava, gritava, como se soubesse de algo, estava possuído", declarou a testemunha à Corte Superior de Los Angeles, acrescentando que parecia outra pessoa.

Dianne, uma antiga coordenadora de talentos dos prêmios Grammy, revelou que Spector lhe ordenou que subisse na parte superior da casa para fazer sexo com ele.

"Arrancou minha roupa, tentou transar comigo. Foi simplesmente asqueroso, porque não era ele", disse a mulher, acrescentando que o sexo não ocorreu de fato.

Na manhã seguinte, Spector cantou ao tomar banho, como se nada tivesse acontecido. Ogden-Halder disse que não relatou o incidente à polícia para evitar um escândalo.

Spector trabalhou com diversos nomes da música, como Elvis Presley, John Lennon, Ramones e George Harrison.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Phil Spector
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página