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09/05/2007
-
13h56
da Folha Online
A indústria da moda é apontada, entre outros, como um dos principais responsáveis pela promoção de um visual muito magro. Para combater o estímulo a distúrbios alimentares (como a anorexia), a Unilever vetou a participação de atores e modelos supermagros em seus anúncios.
Para a escolha das modelos, o grupo anglo-holandês vai se guiar pelo critério de um índice de massa corporal (IMC) na seleção de candidatos --medida expressa com a proporção entre peso e altura. A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera "abaixo do peso ideal" um IMC inferior a 18,5.
"A Unilever adotou uma nova diretriz global pela qual, em todas suas comunicações de marketing futuras, não poderão ser empregados modelos ou atores que sejam excessivamente magros ou que promovam uma magreza 'pouco saudável"', disse na última terça-feira à Reuters Ralph Kugler, presidente da divisão de produtos para o lar e cuidados pessoais da Unilever.
Com Reuters
Especial
Leia o que já foi publicado sobre anorexia
Unilever proíbe modelo muito magra em seus anúncios
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A indústria da moda é apontada, entre outros, como um dos principais responsáveis pela promoção de um visual muito magro. Para combater o estímulo a distúrbios alimentares (como a anorexia), a Unilever vetou a participação de atores e modelos supermagros em seus anúncios.
Para a escolha das modelos, o grupo anglo-holandês vai se guiar pelo critério de um índice de massa corporal (IMC) na seleção de candidatos --medida expressa com a proporção entre peso e altura. A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera "abaixo do peso ideal" um IMC inferior a 18,5.
"A Unilever adotou uma nova diretriz global pela qual, em todas suas comunicações de marketing futuras, não poderão ser empregados modelos ou atores que sejam excessivamente magros ou que promovam uma magreza 'pouco saudável"', disse na última terça-feira à Reuters Ralph Kugler, presidente da divisão de produtos para o lar e cuidados pessoais da Unilever.
Com Reuters
Especial
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