Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2007 - 08h01

ABC investe em mulheres para alavancar audiência nos EUA

Publicidade

da Efe, em Washington

A rede de televisão americana ABC anunciou hoje sua nova programação para a temporada 2007-2008, que estréia no último trimestre do ano. A grade traz programas leves, protagonistas femininas e ficção científica. A ABC teve problemas para manter os níveis de audiência na última temporada, devido à queda na popularidade de programas como "Lost" e "Desperate Housewives", que no Brasil foi adaptada pela Rede TV! como "Donas de Casa Desesperadas".

Divulgação
Mulheres ganham espaço em séries
Mulheres ganham espaço em séries
A rede, de propriedade da Walt Disney, incluirá 12 novas séries em sua próxima temporada. Uma delas será um "spinoff" (série originada de outra série) de "Grey's Anatomy".

A nova safra terá sete novos dramas, quatro comédias e um reality-show. Entre as comédias, uma terá como personagem principal um homem das cavernas, inspirado em um anúncio da seguradora Geico. A ABC evitará dramas sérios e densos em sua nova programação.

A rede descobriu que a audiência feminina é fundamental. Séries com mulheres no papel principal como "Grey's Anatomy" e "Ugly Betty", a versão americana da novela colombiana "Betty, a Feia", fizeram sucesso nos EUA.

Dois dramas com personagens femininos compõem a nova grade. São "Cashmere Mafia", do mesmo criador da série "Sex and the City", e "Women's Murder Club", uma espécie de "CSI".

Os novos dramas incluem também a história de um advogado que acredita que pode ser um profeta, um programa sobre um detetive capaz de ressuscitar os mortos e outro sobre as intrigas pessoais e profissionais de quatro altos dirigentes empresariais.

Leia mais
  • Com mudanças, "24 Horas" ganha mais duas temporadas nos EUA

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre televisão e Estados Unidos

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página