Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2000 - 19h11

Gil se encontra em "Apaixonada", novo CD da Banda Beijo

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

Não é de hoje que vocalistas de bandas roubam a cena e acabam se tranformando no centro das atenções, deixando os outros componentes na posição de coadjuvantes. Com a Banda Beijo não foi diferente. O cantor Netinho, que foi a voz do grupo nos primeiros quatro anos, hoje faz carreira solo e a história tem tudo para se repetir com a cantora Gil, atual vocalista da banda.

Mas se em boa parte dos grupos a "preferência" pelo vocalista gera ciúmes, Gil diz que na Beijo a coisa é diferente. "A banda não liga pra isso, a gente quer é fazer show", comentou a cantora que nega que esteja fazendo planos para seguir carreira fora da banda. "Eu estou feliz com a minha vida, com o meu trabalho e com tudo organizado. Não tenho vontade de fazer carreira solo", disse Gil durante entrevista coletiva em São Paulo hoje à tarde.

Mesmo afastando a possibilidade de cantar sozinha, Gil não nega que a Beijo, está se tornando cada vez mais a sua cara. Prova disso é o recém-lançado CD "Apaixonada".

Além de traduzir o verdadeiro estado emocional da cantora - que declarou estar vivendo um grande amor e já fala até em casamento e filhos - o novo CD é, segundo Gil, "o melhor" que a banda já fez e tem apenas músicas que ela realmente gosta de cantar. "Como o intérprete vai cantar o que não gosta?".

Gravado nos estúdios da WR, em Salvador (BA), o CD é, na definição de Gil, "Bahia mesmo". "Não queria mais gravar no Rio ou em São Paulo. Queria gravar com músicos, compositores e produtores da Salvador", disse a vocalista justificando a escolha. Mas não foram apenas razões técnicas que levaram Gil a fazer esta opção. Em seu momento mais "apaixonada", ficar perto da família também pesou na hora de escolher a WR.

Além da mudança de estúdio, Gil também vai surpreender os fãs com o novo visual. Na próxima turnê ela dá adeus aos penteados com "cocós" e às roupas despojadas. "Queria ficar mais mulher, mais sexy". E conseguiu. Três quilos mais magra, a cantora vai mostrar a nova silhueta envolvida em espartilhos e calças apertadas e vai carregar na maquiagem.

No novo CD, a única participação especial é de Elba Ramalho, na música "Vâmo Embolando". "Apaixonada" também traz "Perigosa", de Rita Lee e Roberto de Carvalho.

No CD a banda faz uma mistura de ritmos como forró, country, marchinha e muito axé. No repertório do CD estão "Calor da Zorra", "Eu te Quero Demais", "Vâmo Embolando", "Apaixonada", "Bate lata", "Lata d' Água", "Banho de Perfume", "Êta Trem Bão", "Namoro", "Os Faróis Acesos", "Também Pudera", "Perigosa" e "Vou Voltar".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página