Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2000 - 21h04

Com 6 músicas, Madonna faz da Web seu palco e mais novo recurso

Publicidade

da Folha Online

Madonna sabe aproveitar a mídia. Ela pode e sabe disso. Seu Web-show no site da Microsoft, de Bill Gates, não congestionou a rede e pôde ser visto com qualidade -claro, com algum ou outro momento falho- como se o espectador estivesse em Londres, a poucos metros do palco. O som, ao menos, não deixou a desejar.

Madonna entrou na tela -isso mesmo!- pouco mais das 20h (horário de Brasília).

Duas horas após anunciar o início da sua "festa", quando já deixava seus zilhões de fãs espalhados pelo mundo desesperados, já que duas horas da transmissão ao vivo pelo site da MSN foram dedicadas a videoclipes da cantora, cenas de fãs histéricos na porta da Brixton Academy e entrevistas com convidados do evento, que marcou a volta de Madonna aos palcos em apresentações para grandes públicos na Inglaterra. Teve também a apresentação de Richard Ashcroft, que antecedeu à de Madonna.

A popstar entrou no palco toda de preto, com uma camiseta que levava a inscrição "Rocco", o nome de seu mais novo filho.

Cantou "Impressive Instant", a segunda faixa do CD "Music". Pulou mais que uma macaca. Madonna voltou a ser Madonna, aquela performática, com suas duas backing vocals e bailarinos no centro do palco, como não se via desde 1992, quando fez a turnê de "The Girlie Show".

A segunda música do show foi "Runnaway Lover". Depois veio a balada "Don't Tell Me", quando vestiu um chapéu de caubói preto e foi acompanhada de um violão.

A quinta música do Web-show de Madonna foi "It Feels Like For a Girl", uma também balada romântica, que ela ofereceu para todas as mulheres. Depois, ela reviveu os bons tempos de "Holyday" com uma versão para fazer qualquer um dançar. E incendiou o palco e a platéia.

E ainda cantou "Music", sua primeira música de trabalho e tema do novo CD.

Depois de se apresentar por 38 minutos, ela deixou a apresentação ser guiada pelas pick-ups de DJs. Vale lembrar que graças ao francês Mirways e a William Orbit Madonna se iniciou no tecno. Já são mais de dez minutos de solo tecno, sem Madonna.

Por volta das 20h50, o som pifou e só ficaram as imagens. Cinco minutos depois, sem avisar, tudo saiu do ar e um cartaz de divulgação do CD deu lugar ao que facilmente podemos chamar de uma apresentação que vai revolucionar a Internet.

Para fazer a apresentação, a popstar recebeu US$ 45 milhões da Microsoft pelos direitos da exibição do show.

Leia mais:

  • 9 milhões de pessoas vêem o show de Madonna ao vivo na Web


  • Na Web:

  • Acesse o site que fez a festa de Madonna
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página