Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2007 - 11h45

1º "Harry Potter" é o melhor livro dos últimos 25 anos para britânicos

Publicidade

da Efe, em Londres

"Harry Potter e a Pedra Filosofal", a primeira aventura do famoso bruxo adolescente, foi eleito o melhor livro dos últimos 25 anos pelos britânicos, em uma lista publicada nesta sexta-feira.

Em comemoração aos seus 25 anos, a rede de livrarias Waterstone listou os 25 melhores livros do último quarto de século, que situa na segunda colocação o livro "A Mulher do Viajante do Tempo", da americana Audrey Niffenegger.

Reprodução
Capa do livro "Harry Potter<br> e a Pedra Filosofal"
Capa do livro "Harry Potter
e a Pedra Filosofal"
O sétimo e último volume da série, "Harry Potter and the Deathly Hallows" ("Harry Potter e as Insígnias Mortais", título provisório em português), chegará às livrarias do mundo todo em julho.

No terceiro e quarto lugares estão "A Bússola de Ouro - Trilogia Fronteiras do Universo", de Philip Pullman, e "O Canto do Pássaro", de Sebastian Faulks, respectivamente.

A relação tem poucos autores britânicos, que estão representados em menos de 10 dos 25 livros eleitos.

"O Código Da Vinci", de Dan Brown, ocupa a quinta posição, enquanto "A Sombra do Vento", de Carlos Ruiz Zafón, "Memórias de uma Gueixa", de Arthur Golden, e "A História Secreta", de Donna Tartt, estão em sexto, sétimo e oitavo lugares.

Completam a lista dos dez melhores "O Bandolim de Corelli", de Louis Bernières, e "O Estranho Caso do Cachorro Morto", do escritor britânico Mark Haddon.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Harry Potter
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página