Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2007 - 09h22

Espetáculo para crianças mescla música, humor e poesia em SP

Publicidade

GIULIANA BASTOS
do Guia da Folha

O que dois escritores ingleses do século 19 têm em comum com as crianças de São Paulo em 2007? Muito. Ao menos é isso o que defendem o cantor e músico Cid Campos e o ator Carlos Cesare no espetáculo "O Fantástico Mundo de Carroll e Lear", que estréia neste sábado (dia 26) no 11º Cultura Inglesa Festival.

Traduzidos por Augusto de Campos, pai de Cid, os poemas nonsense de Lewis Carroll (1832-1898), autor de "Alice no País das Maravilhas", e Edward Lear (1812-1888), de "O Livro do Nonsense", serviram de fonte para esse espetáculo.

"Eles privilegiam o fantástico, o imaginário e o humor, que têm tudo a ver com os pequenos", explica Cid Campos.

As nove músicas da peça ganham um toque lúdico com as esquetes apresentadas por Carlos Cesare, da Eugenioslávia Cia. de Teatro, que veste fantasias e manipula objetos referentes às composições.

Algumas delas podem ser ouvidas antes da peça: "O Mocho e a Gatinha" e "A Falsa Tartaruga" estão no CD "Adriana Partimpim" e "De Ninar", em "Canções de Ninar", do selo Palavra Cantada.

Cultura Inglesa Higienópolis - auditório (av. Higienópolis, 449, Higienópolis, tel. 3826-4322). 80 lugares. Sáb. e dom.: 16h. Únicas apresentações. 40 min. Ingr.: um livro novo ou usado em bom estado. Retirar ingr. no dia, a partir das 16h. A partir de três anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página