Publicidade
Publicidade
29/11/2000
-
09h47
da Reuters
em Londres
Madonna passou apenas meia hora no palco e cantou meia dúzia de músicas, mas seu primeiro show em sete anos na Grã-Bretanha atraiu uma audiência mundial recorde de 9 milhões de espectadores na Internet.
O sucesso do show mostra que o mundo ainda ama a "Material Girl". Os números apresentados pela MSN, o braço da Internet da Microsoft, superaram de longe os 3 milhões de internautas que assistiram ao show de Paul McCartney no The Cavern, em Liverpool, no ano passado.
A superestrela norte-americana de 42 anos levou à loucura um público de 3.500 pessoas que viu o show na Brixton Academy de Londres na noite de ontem.
Mick Jagger, Kylie Minogue e Sting estavam entre as celebridades presentes. Não foram vendidos ingressos diretamente. Apenas celebridades, ganhadores de concursos e outros convidados puderam ver Madonna em carne e osso.
Foi o primeiro show ao vivo que Madonna fez na Web, três meses depois de dar à luz seu filho Rocco, e destacou a crescente consciência que têm as estrelas do poder da Internet, mesmo que o número de espectadores seja minúsculo comparado à TV ao vivo.
Em outubro, Madonna conquistou outra vitória na Internet quando conseguiu expulsar um "ciberposseiro" nova-iorquino do endereço madonna.com, que era usado por um site de material pornográfico.
A estrela, que esta semana revelou ao jornal "The Sun" que pretende se casar com o pai de Rocco, o cineasta britânico Guy Ritchie, disse que o show pode ser um aquecimento para a turnê mundial que pretende fazer no próximo verão.
O local do show foi cercado de forte esquema de segurança, comparável apenas ao que foi visto quatro anos atrás, quando o mesmo bairro recebeu a visita do presidente sul-africano Nelson Mandela.
A MSN não pagou Madonna pelos direitos do show, mas ela terá enorme publicidade gratuita com a transmissão na Web e o marketing agressivo do show feito pelo portal, que pretende tornar-se um importante centro de transmissão de música online.
Em seu Web site (www.msn.co.uk/madonna), a MSN saudou Madonna como "Cantora. Dançarina. Produtora. Atriz. Mãe. Modelo. Diva".
Show de Madonna foi um aquecimento para turnê mundial
Publicidade
em Londres
Madonna passou apenas meia hora no palco e cantou meia dúzia de músicas, mas seu primeiro show em sete anos na Grã-Bretanha atraiu uma audiência mundial recorde de 9 milhões de espectadores na Internet.
O sucesso do show mostra que o mundo ainda ama a "Material Girl". Os números apresentados pela MSN, o braço da Internet da Microsoft, superaram de longe os 3 milhões de internautas que assistiram ao show de Paul McCartney no The Cavern, em Liverpool, no ano passado.
A superestrela norte-americana de 42 anos levou à loucura um público de 3.500 pessoas que viu o show na Brixton Academy de Londres na noite de ontem.
Mick Jagger, Kylie Minogue e Sting estavam entre as celebridades presentes. Não foram vendidos ingressos diretamente. Apenas celebridades, ganhadores de concursos e outros convidados puderam ver Madonna em carne e osso.
Foi o primeiro show ao vivo que Madonna fez na Web, três meses depois de dar à luz seu filho Rocco, e destacou a crescente consciência que têm as estrelas do poder da Internet, mesmo que o número de espectadores seja minúsculo comparado à TV ao vivo.
Em outubro, Madonna conquistou outra vitória na Internet quando conseguiu expulsar um "ciberposseiro" nova-iorquino do endereço madonna.com, que era usado por um site de material pornográfico.
A estrela, que esta semana revelou ao jornal "The Sun" que pretende se casar com o pai de Rocco, o cineasta britânico Guy Ritchie, disse que o show pode ser um aquecimento para a turnê mundial que pretende fazer no próximo verão.
O local do show foi cercado de forte esquema de segurança, comparável apenas ao que foi visto quatro anos atrás, quando o mesmo bairro recebeu a visita do presidente sul-africano Nelson Mandela.
A MSN não pagou Madonna pelos direitos do show, mas ela terá enorme publicidade gratuita com a transmissão na Web e o marketing agressivo do show feito pelo portal, que pretende tornar-se um importante centro de transmissão de música online.
Em seu Web site (www.msn.co.uk/madonna), a MSN saudou Madonna como "Cantora. Dançarina. Produtora. Atriz. Mãe. Modelo. Diva".
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice