Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2000 - 19h58

Acordo com a Warner lança filme baseado na obra de Rubem Fonseca

Publicidade

da Folha Online

Divulgação

O cineasta Flávio R.
Tambellini, de "Buffo"
Um acordo firmado entre a produtora Conspiração Filmes e a Warner Bros. Pictures, anunciado hoje no Rio de Janeiro, permitirá lançar em abril de 2001 o filme "Buffo & Spallanzani", do cineasta Flávio R. Tambellini.

"Bufo & Spallanzani", o único filme que já está finalizado, só esperando a distribuição, é baseado no romance homônimo do escritor Rubem Fonseca. É um suspense com roteiro de Patrícia Melo, Rubem Fonseca e Flávio Tambellini.

O filme de Tambellini, sua estréia como produtor e diretor, ao mesmo tempo, traz no elenco José Mayer, Tony Ramos, Maitê Proença, Isabel Guéron, Juca de Oliveira, Gracindo Jr. e Matheus Nachtergaele.

Além disso, o acordo prevê a execução e distribuição de outros três filmes, todos com suas produções ainda em andamento.

"O Homem do Ano", de José Henrique Fonseca, é baseado no romance "O Matador", de Patrícia Fonseca, e suas filmagens devem ocorrer entre março e abril de 2001. Murilo Benício e Claudia Abreu estão no elenco.

Já "Redentor", de Claudio Torres, outro lançamento previsto no pacote Conspiração-Warner, é uma comédia cujas filmagens estão previstas para acontecer entre agosto e setembro de 2001. Assinam o roteiro Elena Soárez (de "Eu Tu Eles"), Claudio Torres e a atriz Fernanda Torres. "Redentor" traz em seu elenco Pedro Cardoso, Miguel Falabella e Fernanda Montenegro.

Outro filme para ser lançado no pacote é "Casseta & Planeta - O Filme", do cineasta Lula Buarque de Hollanda. "Casseta & Planeta" também está em fase de preparação, com filmagens previstas para janeiro de 2002. Será o primeiro filme do grupo de humoristas da Globo e terá roteiro e elenco deles próprios.

No acordo, a Warner Bros. Pictures investirá R$ 6 milhões na produção dos filmes, além de dar também os recursos que serão investidos no marketing e lançamento das obras. O dinheiro se somará aos R$ 5,8 milhões que serão captados nos próximos dois anos pela Conspiração Filmes por meio de leis de incentivo.

(Marcelo Bartolomei)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página