Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2000 - 17h51

Livro mostra relação de mulheres comuns com homens aventureiros

Publicidade

da Folha Online

Divulgação

Livro relata amores iniciados
em situações de aventura
São muitos os estereótipos masculinos que habitam a mente das mulheres. Algumas sonham com os tais príncipes encantados - coisas de adolescentes -, verdadeiros "gentlemans", outras fazem brilhar em seus sonhos os selvagens, os loucos por emoções fortes, e partem em busca desse relacionamento aventureiro, desta vez na vida real.

Para agradá-los, elas não hesitam em enfrentar os piores perigos como descer corredeiras, caçar no Alasca ou enfrentar ursos. Mesmo descontentes com o que foram obrigadas a fazer, algumas se convencem de que esses eram os únicos homens realmente interessantes.

E é esse tipo de relacionamento, entre mulheres comuns e homens que vivem para sentir na pele a pura adrenalina, que a escritora norte-americana Pam Houston explora no livro "Meu Fraco São Cowboys", que está sendo lançado pela editora Record.

Vencedor do prêmio literário Western States (1993) e traduzido para nove idiomas, "Meu Fraco São Cowboys" relata histórias de casais e de amores iniciados em situações de aventura, de grande impacto emocional, e que não acabaram muito bem. A autora aborda a incompatibilidade entre os sexos e traça uma geografia da alma masculina, sempre com um olhar feminino.

Para conseguir isso, Pam Houston passou cerca de cem noites ao ar livre, trabalhando como guia de canoagem e caçadas, explorando o mundo másculo das aventuras. Mas para a escritora, ficar longe da civilização não foi tão difícil. Atualmente, ela mora no sudoeste do Estado do Colorado, no alto das montanhas rochosas, perto do lugar onde a cordilheira divide os rios que fluem para o Pacífico dos que fluem para o Atlântico.

O quê: "Meu Fraco São Cowboys"
Autora: Pam Houston
Tradução: Eliana Sabino
Editora:Record
Preço: R$ 20
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página