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02/12/2000
-
04h28
DANIEL CASTRO, colunista da Folha
Atual campeão mundial de bilheteria nos cinemas, o trágico "Titanic" está se transformando em uma catástrofe também para a TV Globo. As agências de publicidade estão tendo dificuldades para vender as cotas de patrocínio do filme, que será exibido em duas partes, dias 14 e 15 próximos.
Até o começo da tarde de ontem, nenhuma das quatro cotas nacionais haviam sido vendidas. Diante da dificuldade, a TV Globo liberou as agências a oferecerem aos anunciantes 30% de reaplicação, fato raríssimo na emissora. A reaplicação é como um desconto, um bônus para veiculação futura.
O principal problema é o preço pedido pela Globo, R$ 1,4 milhão por cota nacional de patrocínio. Cada cota inclui duas aberturas, dois encerramentos, quatro vinhetas e 30 chamadas, todas de cinco segundos cada, mais quatro comerciais de 30 segundos. O preço é superior, por exemplo, ao do futebol, de cerca de R$ 1 milhão por cota por partida.
Pesa também o fato de "Titanic" já ter faturado mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias de todo o mundo. Ou seja: já foi muito visto.
Existe, no entanto, a possibilidade de duas cotas serem negociadas, uma com a Intelig e outra com uma marca de bebidas.
"Titanic" encalha nas agências de publicidade
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Atual campeão mundial de bilheteria nos cinemas, o trágico "Titanic" está se transformando em uma catástrofe também para a TV Globo. As agências de publicidade estão tendo dificuldades para vender as cotas de patrocínio do filme, que será exibido em duas partes, dias 14 e 15 próximos.
Até o começo da tarde de ontem, nenhuma das quatro cotas nacionais haviam sido vendidas. Diante da dificuldade, a TV Globo liberou as agências a oferecerem aos anunciantes 30% de reaplicação, fato raríssimo na emissora. A reaplicação é como um desconto, um bônus para veiculação futura.
O principal problema é o preço pedido pela Globo, R$ 1,4 milhão por cota nacional de patrocínio. Cada cota inclui duas aberturas, dois encerramentos, quatro vinhetas e 30 chamadas, todas de cinco segundos cada, mais quatro comerciais de 30 segundos. O preço é superior, por exemplo, ao do futebol, de cerca de R$ 1 milhão por cota por partida.
Pesa também o fato de "Titanic" já ter faturado mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias de todo o mundo. Ou seja: já foi muito visto.
Existe, no entanto, a possibilidade de duas cotas serem negociadas, uma com a Intelig e outra com uma marca de bebidas.
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