Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2010 - 21h57

Personagens de "Star Wars" invadem o centro de São Paulo na Virada Cultural

Publicidade

ELTON BEZERRA
colaboração para a Folha

A Parada Estelar, um dos eventos da Virada Cultural, estava marcada para as 20h, no metrô São Bento, mas até 5 minutos para o horário nada de sabres de luz.

Veja fotos da Virada Cultural

O músico Cléber Alves, 43, já até cogitava dirigir-se à praça Roosevelt, ponto final da parada, quando uma turma diferente cruzou com ele.

Eram Obi-wan Kenobi (Francisco Reol, 29, biólogo), os personagens Luminara (Elisete Martins, representante comercial), Almirante Ackbar (Luiz Gustavo, 32, técnico de laboratório), Bariss Offee (Sheila Reol, 35, administradora) e um oficial do império (Ronaldo Burgatti, 45, industriário). Eles também estavam perdidos.

A concentração era do outro lado do Anhangabaú, onde Darth Vader, star troopers e jedis se preparavam para o desfile.

Gil, 7, filho de Cléber, bem que tentou chegar perto de um dos personagens, mas foi barrado por um dos cerca de 10 seguranças da tropa.

Marcela Gonçalves, 18, foi à Virada para fazer um trabalho da faculdade, cujo tema era a cidade. Sua mãe, Silvia Bouroul, 49, a acompanhava. As duas ficaram observando a preparação da saída estelar.

Às 20h27, o cortejo de cerca de 60 pessoas saiu. Sabres de luz zuniam como no filme, e crianças e adultos cantarolavam o tema de Darth Vader, que abria caminho na multidão.

O bloco tinha à frente jedis, seguidos por siths e oficiais do império. Faltou apenas o mestres Yoda.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página