Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2000 - 11h16

"Imagens do Inconsciente" reabre hoje em novo espaço no Rio

Publicidade

da Folha Online

Depois de ter sido vista por cerca de 20 mil pessoas no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, durante o mês de novembro, a exposição "Imagens do Inconsciente" - um dos módulos da Mostra do Redescobrimento - poderá novamente ser vista pelo público carioca a partir de hoje, no Espaço Cultural dos Correios.

"Imagens do Inconsciente" mostra obras feitas por internos de hospitais psiquiátricos, seguindo a experiência da psicanalista Nise da Silveira, que substituiu eletrochoques pelo estímulo à criatividade.

Com curadoria de Luiz Carlos Mello e cenografia assinada por Daniela Thomas, a mostra reúne obras consagradas como o "Manto da Apresentação", de Bispo do Rosário, e quadros de Aurora Cursino e Emygdio de Barros, entre outros. Os trabalhos ficarão dispostos em duas salas em um espaço de 600 m2.

As obras pertencem aos acervos dos museus Osório César e MASP (Museu de Artes de São Paulo), da Casa das Palmeiras e museus Nise da Silveira e Imagens do Inconsciente.

Assim como "Estética do Cangaço", também exposta no Espaço Cultural dos Correios, "Imagens do Inconsciente" terá entrada gratuita.

A exposição fica aberta para visitação de terça a domingo, das 10h às 18h, até 14 de janeiro. O Espaço Cultural dos Correios fica na rua Visconde de Itaboraí, 20, no centro do Rio. Tel. 0/xx/21219-5321.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página