Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2000 - 18h15

Justiça do Rio manda recolher Playboy que não estiver lacrada

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
MILENA BUOSI
da Folha Online

Reprodução

A capa da Playboy
O juiz Siro Darlan, da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Rio, afirmou hoje que irá determinar o recolhimento de todas os exemplares da edição de dezembro da revista Playboy no Estado. A determinação do juiz tem como base a representação civil por infração administrativa feita pelo Ministério Público Estadual contra a editora Abril.

A edição deste mês da revista Playboy traz na capa a apresentadora Carla Perez sendo abraçada por um Papai Noel. Nela, a apresentadora aparece segurando em seus seios e o Papai Noel, com as mãos nos braços de Carla.

De acordo com a determinação do Ministério Público, a editora só poderá expor a revista nas bancas se elas estiverem envolvidas em embalagens lacradas e opacas.

Segundo Darlan, o motivo da representação é o fato de a foto da capa sugerir que o Papai Noel esteja com as mãos nos seios da apresentadora. "Vamos mandar nossos comissários recolherem as revistas a partir de amanhã", disse o juiz.

Darlan informou que a representação se deve às denúncias recebidas pela Vara da Infância. Uma delas já foi incluída no processo. Segundo o juiz ele recebeu uma carta do pai de uma menina de seis anos que teria perguntado se o Papai Noel "fazia aquilo".

Ainda segundo a carta, a menina estaria com medo da imagem do Papai Noel por causa da revista e teria se recusado a tirar uma foto com uma Papai Noel em um shopping no Rio. "Essa revista causou um dano seríssimo às crianças em todo o país", disse Darlan.

De acorodo com o juiz, a editora terá de cumprir a determinação imediatamente. Ela terá 10 dias para se defender e, caso não cumpra a determinação, terá de pagar multa de 3 a 20 salários-mínimos.

A Playboy está sendo contatada pela reportagem da Folha Online.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página