Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2000 - 13h50

"É Tudo Verdade" abre inscrições para documentários nacionais

Publicidade

da Folha Online

Estão abertas até 15 de janeiro de 2001 as inscrições brasileiras para a sexta edição do "É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários".

Podem ser inscritos documentários de qualquer duração, realizados em película 16mm ou 35mm, ou em vídeo com cópia no formato betacam e sistema NTSC. Vídeos em outros formatos de exibição podem ser inscritos para a mostra não-competitiva. Os trabalhos devem ter sido concluídos a partir de junho de 1999.

Organizado pela Associação Cultural Kinoforum, o festival apresentou na edição deste ano 104 trabalhos, de 26 países, com exibições em 11 salas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O filmes da mostra foram assistidos por 13.200 pessoas e premiou como melhor filme da competição internacional o longa-metragem holandês "Férias Prolongadas", dirigido por Johan van der Keuken. A competição brasileira teve como vencedor "Notícias de Uma Guerra Particular", de João Moreira Salles e Kátia Lund.

Retrospectivas foram dedicadas à obra do realizador Joris Ivens e aos dez documentários brasileiros mais marcantes de todos os tempos, segundo votação promovida junto a cineastas e críticos.

O festival é dirigido pelo crítico Amir Labaki e acontece de 29 de março a 8 de abril de 2001, simultaneamente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Regulamentos e formulários de inscrição podem ser acessados nos sites www.etudoverdade.com.br e www.kinoforum.org ou solicitados pelo telefax 0/xx/11/3062-9601.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página