Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2000 - 12h11

"Jeitinho de criança" ajuda a conseguir papéis na TV

Publicidade

DÉBORA MIRANDA
do Agora São Paulo

Muitos atores ficam famosos interpretando personagens com menos idade do que acusam suas carteiras de identidade e consideram isso uma prova de versatilidade.

"Acho que parecer mais nova amplia minhas possibilidades de trabalho", diz Flávia Monteiro, que interpretou uma menina de 14 anos, quando tinha 22, na novela "Éramos Seis", do SBT.

Carla Marins, que hoje tem 32 anos, também ficou famosa por sua carinha de anjo. Ela fez, várias vezes, papéis de meninas bem mais novas do que ela. Um bom exemplo é a Nancy da novela "Vila Madalena" (Globo). No auge de seus 31 anos, a personagem de Carla perdia a virgindade com Hugo (Thierry Figueira). Na história, o casal tinha 20 e poucos anos.
A própria atriz lembra de outros papéis: "Quando fiz a Joyce, em "História de Amor', tinha 27 anos, e ela ainda era uma adolescente."

Carla acredita que, muitas vezes, atores mais velhos são escalados por causa da complexidade do personagem. "A Joyce tinha brigas horríveis com a mãe e acabou engravidando na adolescência."

Samara Felippo concorda. Ela, que tem 22 anos, vive Érica, uma menina de apenas 17, em "Malhação" (Globo). "Não é muita diferença de idade, mas a Érica tem uma história dramática", diz, lembrando que a menina descobriu há pouco que tem Aids.

Exemplos de atores que fazem papéis de pessoas mais novas não faltam. Paulo Vilhena é um. No seriado "Sandy & Junior" (Globo), ele cursa o ensino médio. Na vida real, Paulo tem 22 anos.

Mário Frias é outro caso. Ele já tem 29 anos, mas interpreta um menino de 19. Sua mãe, Maria Lúcia, relembra uma boa história: "Quando ele fez a peça "O Momento de Mariana Martins', interpretou dois personagens diferentes. Era Paulinho, um garoto de 15 anos, filho da personagem da atriz Claudia Alencar, e depois era Felipe, o amante dela, que tinha 30 anos."

Mário interpretou também Patrício, de 21 anos, na novela global "Meu Bem Querer", quando tinha 27. "Isso não significa que ele tenha se especializado em fazer novinhos", diz Maria Lúcia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página