Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2000 - 09h58

Depois de "síssi" nos palcos, Marina Lima chega às lojas ao vivo

Publicidade

da Folha Online

Reprodução

A capa do CD de Marina Lima
Já está nas lojas desde ontem o novo CD de Marina Lima, gravado ao vivo, um trabalho em que ela não poderia estar mais "síssi". A gíria, que faz parte do título do álbum -"Síssi na Sua"- e dos shows que ela fez pelo Brasil desde agosto, é usada para designar quem está "se sentindo".

Marina Lima pode se sentir. Com mais de 20 anos de carreira, ela saiu de uma depressão profunda que lhe arrancou até a voz e voltou com um trabalho que pode ser encontrado nas versões normal e duplo, em uma fase de verdadeira adoração do seu público. "Síssi na Sua" também marca a volta da cantora aos palcos depois de seis anos.

O disco duplo é uma amostra do que ela faz no palco. Foi gravado entre 28 de setembro e 1º de outubro nos shows que ela fez no DirecTV Music Hall (ex-Palace), em São Paulo, e traz 23 músicas. Já o simples tem 14 faixas.

É uma releitura de sua carreira, com os seus maiores sucessos, e também traz composições novas, de sua nova fase.

O show -e consequentemente o CD- passeia por textos de Fernanda Young e de Carlos Drummond de Andrade, lidos e interpretados por Marina Lima e por Enrique Diaz. Abre com "Pierrot", um de seus últimos trabalhos, passa por "Deixa Estar", "Pessoa", "Nem Luxo, Nem Lixo" e "Acontecimentos", tudo isso no primeiro CD.

O segundo CD é aberto com a clássica "Virgem", tem também "Fullgás" com um novo arranjo, "Pra Começar" e "À Francesa". Quem garante o melhor momento do show é "Pra Começar", a última canção do show, quando ela apresenta sua banda.

É no segundo CD que aparecem as novas composições, "Síssi" e "Estou Assim", parceria de Marina Lima e Fernanda Young, além de "Mel da Lenda", de Marina e Wilson Magalhães. As melodias ganharam um tom de modernidade nesta nova versão da cantora, com arranjos que lembram o alternativo e agradam os ouvidos.

Em suas últimas apresentações, no Rio, Marina Lima lotou o Canecão. Pena que sua agenda para 2001 ainda não tenha sido divulgada.

CD: "Síssi na Sua"
Artista: Marina Lima
Gravadora: Universal
Preço médio: R$ 25 (normal) e R$ 35 (duplo)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página