Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2000 - 11h39

Operação de segurança deixa imprensa fora do casamento de Madonna

Publicidade

da Reuters
na Escócia

Depois de batizar seu filho Rocco sob o olhar atento da mídia mundial, Madonna voltou a se recolher no castelo de Skibo para se preparar para a cerimônia de seu casamento com o diretor Guy Ritchie, que acontece hoje.

Mas a imprensa, que fez de Madonna a mulher mais fotografada do mundo desde a morte da princesa Diana, será excluída do evento.

Três equipes de segurança equipadas com aparelhos sensíveis ao calor vasculham as florestas que cercam o castelo Skibo, para detectar possíveis invasores. Três paparazzi já foram expulsos do terreno do castelo.

A necessidade de segurança rígida ficou clara com a prisão, na noite de ontem, de um inglês de 51 anos na catedral de Dornoch, onde foi realizado o batismo. Segundo pessoas da igreja, a prisão não atrapalhou a cerimônia religiosa. A polícia informou que o detido foi acusado de "uma série de infrações relativamente pequenas".

Hoje pela manhã, também em Dornoch, mais um britânico foi preso.

A cerimônia de casamento, que deverá custar US$ 3 milhões, atraiu um elenco de celebridades. Entre os convidados estão o canmtor Sting, atriz Gwyneth Paltrow e a estilista Stella McCartney.

Os jornais revelaram que na recepção após o casamento, Elton John tocaria a música "Song for Guy" em homenagem a Ritchie. Mas o cantor estará gravando um programa de TV ao vivo em Londres na mesma hora do casamento, e seu porta-voz disse que "mesmo que ele tivesse uma máquina de teletransporte ao estilo de Jornada nas Estrelas, não conseguiria chegar a tempo".

Para Madonna, 42, e Ritchie, 32, o castelo de Skibo é o lugar perfeito para se esconderem dos paparazzi. Madonna rejeitou as propostas das revistas de celebridades interessadas em fotos exclusivas do casamento, que será conduzido pela pastora da Igreja da Escócia Susan Brown, que também realizou o batismo do filho do casal.

Ritchie tem forte ligação emocional com a Escócia e, no casamento, decidiu render homenagem a seu avô, decorado por bravura na 1ª Guerra Mundial e morto em combate na 2ª Guerra.

O cineasta vai se casar usando uma kilt (saia masculina escocesa) do padrão xadrez exclusivo de sua família, do clã Hunting Mackintosh, com a "sporran" (bolsa escocesa de pele, tradicionalmente usada com a kilt) que pertencia a seu avô.

Os jornais encontraram um fabricante de kilts que confirmou que Ritchie vai seguir a tradição escocesa à risca. Não usará nada por baixo do kilt, por mais intenso que estejam o frio e o vento na hora do casamento.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página