Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2000 - 20h48

Casa Branca terá estilo despretensioso com Bush

Publicidade

da Reuters
em Austin (Texas)

Quando o novo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, assumir o cargo no dia 20 de janeiro, levará a Washington gostos simples e poucas pretensões.

Seus pratos favoritos incluem sanduíches de pasta de amendoim e geléia e bolos de creme de coco.

O último filme que ele viu no cinema foi "Austin Powers: O Espião Irresistível", mas ele também assistiu "O Resgate do Soldado Ryan" no vídeo e o elegeu como um dos melhores filmes de sua vida.

Ele diz que não assiste ao noticiário na televisão com frequência, mas que gosta de ver o resumo do beisebol no canal ESPN quando sua agenda assim o permite.

Desde que completou 40 anos, em 1986, Bush não experimentou nenhuma bebida alcoólica, ainda que, segundo suas próprias palavras, o fazia em abundância anteriormente. Não gosta muito de ir a festas, mas é de domínio público que no passado ele gostava de uma badalação. Hoje em dia, ele acorda cedo e vai deitar muito antes da meia noite.

Diferentemente de Bill Clinton, Bush, que passou boa parte de sua vida no Texas, não tem uma legião de amigos em Hollywood e é pouco provável que trate de cortejá-los, já que o setor é em sua maioria formado por democratas.

"A socialização terá menos ostentação", prevê o colunista LloydGrove, das páginas sociais do jornal Washington Post.

Bush diz que seus amigos famosos incluem o ator de filmes de arte marcial Chuch Norris e cantores de música country, mas suas atividades sociais incluirão provavelmente estrelas esportivas como Mark McGuire e Sammy Sosa, assim com empresários e amigos pessoais.

"(A vida social) não será tão excitante como foi a dos Clinton", disse Grove. "George e Laura Bush não são gente de ostentar".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página