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29/12/2000 - 04h25

Cultura corre atrás de R$ 5 mi de patrocínio

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DANIEL CASTRO, colunista da Folha

A TV Cultura está tentando captar em empresas que investem em marketing cultural R$ 5 milhões para aplicar em novos programas em 2001. Até as 12h de ontem, a emissora havia conseguido R$ 1,5 milhão da financiadora BBA e outros R$ 230 mil do Banco Ford.

A Cultura usará o dinheiro na produção da série "Ilha Rá-Tim-Bum" -que deve começar a ser gravada em março-, na adaptação de contos para o formato de teleteatro, na segunda fase de "Sãos e Salvos" e na produção do programa "Arte e Matemática".

Emissora pública, a TV Cultura recebeu em 2000 R$ 49 milhões do governo estadual e arrecadou mais R$ 17 milhões com publicidade, mas os recursos, segundo a emissora, foram insuficientes para investir em novos programas.

A captação de R$ 5 milhões foi autorizada pelo Ministério da Cultura, em portaria publicada em 23 de novembro, com base na Lei Rouanet -pela qual empresas investem em cultura e abatem parte do valor no Imposto de Renda. O prazo para captação termina domingo, mas a TV Cultura irá pedir prorrogação.

É a primeira vez que a emissora capta recursos pela Lei Rouanet para um pacote de atividades, e não para programas específicos.
 

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