Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2000 - 03h31

Veto a menores deu pico de audiência a "Laços"

Publicidade

DANIEL CASTRO, colunista da Folha

Mais do que "No Limite", os maiores acertos da TV Globo em 2000 foram as novelas "Laços de Família" e "Uga Uga". Graças às tramas de Manoel Carlos e Carlos Lombardi, a emissora deve encerrar o ano com um crescimento de 6% em sua audiência média no horário nobre (das 18h às 24h).

A Globo, que vinha perdendo audiência, cresceu de uma média de 31 pontos, em 99, para 33 pontos entre janeiro e novembro, das 18h às 24h, na Grande São Paulo.

"Laços de Família" superou até "Terra Nostra", que começou a reverter, em 99, a tendência de queda da Globo. A novela vem atingindo médias mensais acima de 45 pontos -de 97 até "Terra Nostra", as novelas das oito raramente ultrapassaram médias mensais de 40 pontos.

Foi de "Laços de Família" a maior audiência da Globo em 2000: 55 pontos de média, com picos de 60, no capítulo de 21 de novembro, quando a Justiça do Rio proibiu o emprego de menores de 18 anos na produção. Semelhante ibope teve a segunda parte de "Titanic", no último dia 15.

Já "Uga Uga" recuperou a audiência das novelas das sete, que antes dela estavam patinando nos 35 pontos. A novela tem alcançado médias mensais de 40 pontos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página