Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2001 - 12h03

MTV reformula atrações e prestigia prata da casa

Publicidade

BRUNO GARCEZ
da Folha de S. Paulo

As atrações que a MTV anuncia para março sepultam de vez a imagem que a emissora manteve por anos de ser um mero "canal de videoclipes".

Segundo a diretora de programação da emissora, Cris Lobo, a idéia é que nenhum programa seja constituído unicamente por clipes. Além da nova diretriz, a MTV reformulará atrações que não funcionaram plenamente em 2000, caso do "MTV Erótica".

A atração continuará no ar, mas sem a apresentação da atriz Ludmila Rosa e do modelo Júlio Coimbra. Além de uma nova apresentadora, o "Erótica" deve ganhar imagens externas. Até agora, o programa vinha sendo gravado inteiramente em estúdio.

O médico Jairo Bouer, que era um dos participantes, deve continuar no programa e ganhar uma atração só sua. Ainda sem nome, o novo programa deve ser um "quiz" sobre comportamento. Segundo Cris Lobo, ainda que didática, a atração não deve ter um tom "seríssimo".

"Queremos recuperar um pouco do clima íntimo do "Erótica", que, com o tempo, ficou muito comportado. Gostaria também de levar o "20 e Poucos Anos" (outro projeto seu) para outras cidades", diz Bouer. Mas o projeto "itinerante" de "20 e Poucos Anos" deve ficar para o final do ano. A quarta temporada da atração, ainda sem data para ir ao ar, deve ser gravada em São Paulo.

Assim como Bouer, há planos de abrir mais espaço na grade para figuras ascendentes na MTV, como Marcos Mion e Marcos Levy. Outro que deve ampliar sua participação na emissora é o ex-maquiador e atual apresentador Max Fivelinha. Max, que não contava com um programa só seu, será presenteado com o "Quero Ser", em que usará de todos os seus talentos para ajudar pessoas da audiência a se tornarem -ou pelo menos passarem por- artistas célebres.

"Deverá ser uma atração com muito humor e que satiriza um pouco as tradicionais atrações dominicais. Penso, também, em puxar alguma coisa dos programas dos anos 70, aquela coisa meio teatro de revista, cheia de plumas e paetês. Espero que o programa não tenha mais de uma hora de duração, porque, se não, acaba virando encheção de linguiça", opina Max Fivelinha.

Os programas "Yo" e "Amp" devem ter seu espaço na grade ampliado, uma vez que a MTV constatou que a demanda por rap e música eletrônica, respectivamente os temas das atrações, vem crescendo. "O "Yo" pode ganhar mais reportagens e gravações de shows. O "Amp" pode passar a contar com reportagens feitas em raves e casas noturnas com mais regularidade", diz Cris Lobo.

Além desses, está também em estudos um programa dedicado a moda, tema que também desfruta de popularidade entre os espectadores da emissora. A data e o estilo da atração, no entanto, ainda não foram definidos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página