Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2001 - 22h00

Rock in Rio faz simulação de resgate em caso de acidente

Publicidade

da Folha Online

Um grupo da cooperativa médica Unimed-Rio fez hoje à tarde na Cidade do Rock, em Jacarepaguá (Rio), uma simulação de resgate e atendimento em caso de acidente no Rock in Rio 3, que começa na próxima sexta-feira, dia 12.

O treinamento é necessário porque o festival espera reunir mais de 1,5 milhão de pessoas em seus sete dias de shows.

A Unimed-Rio montou um mini-hospital na Cidade do Rock, além de três postos de atendimento instalados em pontos estratégicos do local.

O mini-hospital terá 50 leitos, incluindo alguns de terapia intensiva, e cerca de 300 profissionais, entre médicos e paramédicos.

Autoridades do Rio de Janeiro acompanharam a simulação e confirmaram que está tudo pronto para o início do mega-festival.

Além da estrutura física na Cidade do Rock, a Unimed colocou à disposição do Rock in Rio um helicóptero e sete ambulâncias UTI. A cooperativa investiu mais de R$ 1 milhão no projeto.

Os maiores problemas registrados em festivais do porte do Rock in Rio são paradas respiratórias, desmaios e excesso de álcool. Eventualmente, podem ocorrer tumultos e brigas, mas a segurança do interna do Rock in Rio e a Polícia Militar do Rio estão atentas para que isso não aconteça.

Leia mais notícias do Rock in Rio 3
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página