Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2001 - 12h34

"Latitude Zero" é convidado para participar do Festival de Berlim

Publicidade

da Folha Online

O filme "Latitude Zero", do diretor Toni Venturi, vai concorrer no 51º Festival de Cinema de Berlim - a Berlinale 2001 - que acontece entre os dias 7 e 18 de fevereiro. A participação do filme no festival vai acontecer na mostra "Panorama".

"Latitude Zero" é baseado em um texto teatral do escritor Fernando Bonassi. O filme é definido pelo diretor como uma tragédia contemporânea. Em uma única locação - um garimpo abandonado - dois personagens vivem uma situação-limite.

O filme ganhou dois prêmios de roteiro e foi semifinalista no concurso Sundance/ NHK International Filmmakers Award. Em sua primeira exibição pública - em novembro de 2000, no 33º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro - o filme foi premiado com o melhor roteiro.

O filme conta a história de Lena (Débora Duboc), grávida de 8 meses e abandonada pelo ex-amante, o coronel Mattos, da PM paulista. Lena é dona de um decadente bar à beira de uma estrada. Vilela (Cláudio Jaborandy), o forasteiro, é um ex-policial militar expulso da corporação e procurado pela Justiça por um crime que cometeu na cidade de São Paulo.

Coronel Mattos, superior de Vilela, um personagem onisciente, está permanentemente rondando o passado e o presente de Lena e do ex-policial.

"Latitude Zero" deverá estrear nas salas de cinema do Brasil ainda no primeiro semestre deste ano.

Mais informações sobre o festival podem ser obtidas pelo endereço www.berlinale.de
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página