Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2001 - 04h42

Televisão e Internet consolam quem fica em casa

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Quem não for à Cidade do Rock pode acompanhar o Rock in Rio de casa. Mas, para isso, terá de ter TV paga, já que, na aberta, a transmissão fica por conta da Globo, que só exibirá os melhores momentos e parte de alguns shows ao vivo.

A DirecTV exibe o Rock in Rio na íntegra, em três canais, usando um como menu de opções (veja programação ao lado). Serão cerca de 40 horas de cobertura. Enquanto houver atração em apenas um dos palcos, os três canais mostram o mesmo show, sendo que cada um terá câmeras diferentes.

"Em casa, as pessoas verão mais atrações do que quem estiver lá", diz o diretor de programação da DirecTV, Rogério Brandão, que dirige a cobertura. A apresentação contará, entre outros, com Bruna Lombardi, Ludmila, do "MTV Erótica", e Erika Palomino, colunista da Folha.

O Multishow fica com a transmissão do Palco Mundo, comandada por João Marcello Bôscolli e Simone Zuccolotto, e traz entrevistas com alguns artistas, comentando as apresentações, e reportagens sobre as atrações.

A Rede Globo irá apresentar programas ao vivo de 40 minutos todos os dias do festival. Com comando do ator Márcio Garcia, a atração mostrará os melhores momentos do dia, com reportagens e uma coluna do jornalista Zeca Camargo. Maurício Kubrusly estará nos camarotes vips e haverá também reportagem com fã-clubes da principal atração.

Internet
Na Internet, o América OnLine tem direito da transmissão na íntegra (www.aol.com.br), mas vários sites prepararam programação especial para o festival.

O Usina do Som (www.usina dosom.com.br) vai cobrir o evento, além de deixar disponíveis músicas com os artistas que participam do festival. O site também tem um serviço de caravanas que saem de várias cidades para o Rio. "Vamos usar o humor na cobertura. Para isso, criamos um personagem, o Raimundo Melhor, que irá fazer um diário sobre o Rock in Rio", disse Pedro So, diretor de conteúdo do Usina.

O El Foco (www.elfoco.com) também investiu na cobertura. Além de mostrar os bastidores da Cidade do Rock, o site colocará repórteres nas portas dos hotéis onde os astros se hospedarem. Também estarão disponíveis alguns vídeos dos shows mais importantes e uma entrevista com Neil Young, feita na Argentina.

A Rádio UOL e o UOL Música (www.uol.com.br/musica) trazem fotos, notícias e algumas canções apresentadas no Rock in Rio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página