Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2001 - 18h25

Hollywood prepara festa para a posse de George W. Bush

Publicidade

da Reuers
EM Washington (EUA)

Hollywood está recebendo uma aula de suingue enquanto prepara a festa de posse do presidente eleito George W. Bush. O evento será apresentado pelos astros country Asleep at the Wheel e Lee Ann Womack.

A Associação das Gravadoras dos EUA e o programa ''Austin City Limits'', da PBS, estão produzindo a festa, que terá lugar na quinta-feira no Hard Rock Café, no centro de Washington. Várias outras associações já assinaram contratos de patrocínio do evento, incluindo a Associação do Cinema dos EUA, a Vivendi Universal e a Rock the Vote, da MTV.

Os executivos da indústria do entretenimento compreendem a importância de passar por cima das divisões partidárias. Mas não há dúvida de que a reação de Hollywood está sendo muito mais moderada do que foi às duas posses do presidente Clinton.

Os nomes já confirmados na festa da Associação das Gravadoras reflete mais do que apenas a mudança de partido governista _reflete, também, uma mudança no gosto pessoal do presidente.

Quando se pensa em Clinton, pensa-se em Barbra Streisand e outros artistas de alta categoria. Quando se pensa em George W. Bush, a associação imediata é com o Texas e o country.

A Asleep at the Wheel e Lee Ann Womack, estrela da gravadora Decca, vão cantar para a administração Bush que tomará posse e a delegação texana no Congresso. O evento inaugural extra-oficial está sendo visto como um dos mais imperdíveis da cidade.

Na tarde de quinta-feira, o produtor de Hollywood, George Schlatter, dará a partida oficial na festa no Lincoln Memorial, com participações do superastro latino Ricky Martin e do maestro da Broadway Andrew Lloyd Webber.

Na sexta, Womack, o grupo de rock Nine Days, o trio de R&B feminino Destiny's Child, o grupo vocal 98 Degrees e as cantoras pop Jessica Simpson e Jaci Velasquez vão se apresentar no show Celebrando a Juventude Americana, no MCI Center.

O produtor de Hollywood, Jerry Weintraub, republicano e amigo da família Bush há anos, usou sua influência para conseguir apoio para a posse de Bush, no sábado.

A Coalizão Criativa, grupo não partidário de defesa dos artistas chefiado pelo ator William Baldwin, dará uma festa na posse. A NBC e sua empresa mãe, General Electric, farão o mesmo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página