Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2001 - 00h51

Em três dias, Rock in Rio produziu 120 toneladas de lixo

Publicidade

da France Presse
no rio de Janeiro

O Rock in Rio, que na terceira noite chegou a reunir 200 mil pessoas, terminou sua primeira fase de três dias com um saldo de 120 toneladas de lixo, recolhido numa verdadeira montanha na Cidade do Rock.

O responsável pelo funcionamento do enorme complexo (cuja área equivale a 15 campos de futebol), Walter Ramírez, disse que a organização do festival aproveitará que não vai haver espetáculos até quinta-feira para pôr tudo em ordem de novo.

"Precisaríamos de uma semana para que a Cidade do Rock retomasse o vigor, mas graças a Deus o clima está nos ajudando, e vamos recuperar toda a estrutura a tempo para a segunda fase do festival, que começa na quinta-feira", disse Ramírez.

Nos três primeiros dias, disse, o lixo deixado pelos espectadores tinha que ser recolhido em apenas 10 horas, tempo disponível para deixar a "Cidade" limpa antes que os portões fossem reabertos novamente ao público.

"O impacto do público nas instalações foi grande. Afinal de contas, em apenas três dias de festival, a "Cidade do Rock" recebeu mais de 550.000 espetadores", disse Ramírez.

Todo o espaço reservado ao público tinha um gramado impecável um dia antes do início dos espetáculos; já na tarde do domingo, era possível ver a poeira suspensa em meio ao público, deixando evidente que a grama vinha sendo lenta e irremediavelmente destruída.

Na tarde de segunda-feira, enquanto em exército de garis retirava a montanha de lixo do local, vários caminhões-tanque corriam para regar o que tinha sobrado do gramado, na esperança de que pelo menos uma parte do verde seja recuperada até quinta-feira.

Nesse dia, sobem ao palco da Cidade do Rock as atrações "teen" do festival: Aaron Carter, Sandy & Junior, Five, Britney Spears, e o 'NSync, além de Moraes Moreira e um trio elétrico, que abrem o dia de apresentações.

Na sexta-feira, a noite fica mais "pesada": Sheik Tosado, Pavilhão 9, Queens of the Stone Age, Sepultura, Halford e Iron Maiden.

No sábado, as atrações são: Engenheiros do Hawaii, Elba & Zé Ramalho, Kid Abelha, Dave Matthews Band, Sheryl Crow e Neil Young.

Domingo, o último dia do festival, contará com as participações de Diesel, O Surto, Capital Inicial, Deftones, Silverchair, e, encerrando o festival, Red Hot Chilli Peppers.

Leia mais notícias do Rock in Rio 3
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página