Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2001 - 16h09

N'Sync tem a maior estrutura de palco do Rock in Rio

Publicidade

da Reuters
no Rio de Janeiro

A maior estrutura de palco, incluindo cenografia e iluminação, será do grupo N'Sync. A informação é do engenheiro responsável pela Cidade do Rock, Roberto Kremer.

"Para abrigar o N'Sync no palco Mundo tivemos que modificar uma das estruturas móveis para a cenografia do grupo, que entre os recursos, conta com elevadores e equipamentos de vôo sobre o placo", disse.

De acordo com Kremer, que está há três anos no projeto do Rock in Rio 3, o trabalho não se encerrou com o fim das obras na Cidade do Rock.

"É um trabalho incessante que vai até o último dia do evento. Todos os dias temos que iniciar do zero várias vezes. Montando e desmontando iluminação e cenografia para cada apresentação. Por isso optamos em criar no Palco Mundo três estruturas móveis para cada grupo ou artista. É um dos maiores palcos do mundo, com 40 metros de altura e 88 metros de boca de cena", afirmou Kremer.

Segundo o engenheiro, a parte técnica do Rock in Rio 3 é infinitamente melhor do que as anteriores. "Além dos avanços tecnológicos, com a proliferação dos videoclipes, o público passou a exigir apresentações ao vivo com recursos parecidos com os do clipe. Por isso a média de cada grupo é de 40 toneladas de cenografia", explicou.

Na montagem da Cidade do Rock, coordenada por Kremer, foram gastos R$ 60 milhões contando com 1.500 funcionários na obra e 4.000 no total do empreendimento.

Leia mais notícias do Rock in Rio 3
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página