Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2001 - 08h46

Novela das sete da Globo estréia hoje reeditando tema do além

Publicidade

da Folha Online

"Um anjo caiu do céu" é o nome da nova novela das 19h da Rede Globo, que estréia hoje, segunda-feira (22). De autoria de Antonio Calmon, com colaboração de Maria Helena Nascimento a direção é de Dênis Carvalho e José Luiz Villamarim.

Definida pelo autor como uma "comédia sentimental", a trama conta a história de um fotógrafo, João Medeiros (Tarcísio Meira), que é ajudado por um anjo.

A história começa na cidade de Praga, na República Tcheca. João Medeiros é um fotógrafo de fama internacional e está na cidade para realizar uma exposição. Por acaso ele fotografa o líder nazista Eric Brunner e passa a correr risco de vida e acaba sofrendo um atentado em uma ação neonazista.
João é salvo por Rafael, um anjo enviado pelas altas instâncias celestes para oferecer-lhe uma nova chance.

Em coma, enquanto seu corpo está sendo atendido na emergência de um hospital, João sabe por Rafael que terá mais seis meses de vida desde que resolva os problemas de sua família, negligenciada desde que ele a trocou por uma existência aventureira.

A tarefa de João não será fácil. Dentre as situações que terá que solucionar estão a falência da loja de sua ex-mulher Naná (Renata Sorrah), que vive com o aproveitador Tarso (José Wilker); a infelicidade da filha Virgínia (Débora Evelyn), que culpa o pai por um acidente que sofreu na adolescência e que acabou com seu sonho de ser bailarina; as manias obsessivas de sua outra filha Duda (Patricia Pillar) pelo desaparecimento de seu filho Joaquim (Jonatas Faro); e a descoberta de uma filha que teve com a cunhada Laila (Christiane Torloni), a menina Cuca (Débora Falabella).

Segundo Antonio Calmon, o tema central de "Um Anjo Caiu do Céu" resume-se à história de "um sujeito que tenta ser um decente chefe de família e que encontra mais dificuldades nisso do que em todas as aventuras que enfrentou pelo mundo".

Apesar do título, o tema religião não será abordado diretamente. A novela vai tratar do cotidiano, de relações amorosas e de relações familiares.

De acordo com o diretor Denis Carvalho, mesmo fazendo referências ao neonazismo e às crianças desaparecidas, "Um Anjo Caiu do Céu" não pretende levantar polêmicas ou abraçar causas sociais.

Reeditando o tema do além, a nova trama das 19h está mais para um episódio do seriado teen "Malhação" - que já tratou do tema com o mesmo enfoque - do que para "A Viagem", novela de Ivani Ribeiro que levantou um debate sobre espiritismo quando foi exibida pela emissora em 1994.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página