Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2001 - 03h58

Spears pela primeira vez no Brasil: hora de perder a virgindade

Publicidade

LÚCIO RIBEIRO, da Folha de S.Paulo

Alerta vermelho. Crises de histeria, choro e desmaios devem ser registrados em doses recordes hoje no Rock in Rio, quando mais de 120 mil seguidores do pop adolescente vão se espremer diante do Palco Mundo para acompanhar a aguardada noite teen.

Com um elenco trilionário que reunirá Britney Spears, 19, as boys-
bands "NSync e Five e a dupla Sandy, 17, e Júnior, 16, o universo adolescente brasileiro terá o mais marcante dia de sua vida: o da perda da virgindade pop.

Pela primeira vez, o público jovem do Brasil terá, de uma tacada só, os mais significantes astros da era teen mundial (só faltou o Backstreet Boys). Guardadas as proporções, é o equivalente a ter juntado, nos anos 60, para o público dos 20 e poucos, Beatles, Rolling Stones e The Who.

As bandas "NSync e Five já venderam juntas 27 milhões de álbuns no mundo. Caras de anjinho, vozes aveludadas, letras descartáveis e coreografias ensaiadas, ambas têm potencial para gerar ídolos do quilate de George Michael, Ricky Martin e Robin Williams, que percorreram o circuito das boys-bands e depois partiram para o estrelato solo.

O fenômeno brasileiro Sandy & Júnior, que frequenta o seleto rol dos artistas nacionais que conseguem chegar a 1 milhão de discos vendidos, não foge à especulação futurística. Sandy é pintada como a maior promessa da MPB.

Mas a estrela mais cintilante é Britney Spears, misto de Marilyn Monroe com Madonna, namoradinha da América, rainha de sites na Internet e dona de dois CDs que venderam, juntos, 30 milhões de cópias. Seu passado do Clube do Mickey fascina as crianças, suas letras colegiais ganham os teens, mas seu marketing de sedutora mexe muito com os adultos.

Madonna chegou a dizer que, se tivesse, no começo da carreira, o aparato estratégico que Britney possui, teria chegado mais longe.

Ela é um furacão. Um dia, faz apologia à virgindade e aparece em trajes colegiais, no outro, é vista bêbada na Alemanha e protagonizando um quase-striptease.

A garota incomoda. Seu piercing no umbigo incomoda. Um recente artigo na revista eletrônica "Salon" levantou a bandeira de que Britney vende pornografia infantil em lancheira colorida.

Um de seus maiores sucessos é "Oops!... I Did It Again", canção fofinha e inofensiva que narra a história de uma garota (ela mesma) que puerilmente diz ter cometido o mesmo erro novamente. E que confessa no final: "Eu não sou essa inocente". Uau!

Leia mais notícias do Rock in Rio 3
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página