Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2001 - 14h04

Médico prevê casos de "crise nervosa" no Rock in Rio nesta 5ª

Publicidade

da Reuters
no Rio de Janeiro

Nos três primeiros dias do Rock in Rio, a equipe médica da Unimed-Rio atendeu 4.064 pessoas, a maioria por problemas de ingestão de bebida alcóolica e pelo forte calor, informou na quinta-feira a assessoria de imprensa da empresa, contratada para cuidar da área de saúde do festival. Até agora, dez pessoas saíram da Cidade do Rock de helicóptero em decorrência de fraturas.

De acordo com o médico responsável pelo atendimento, Domingos Vaz, o tipo de ocorrência médica deve ser alterado nesta quinta-feira por causa da diferença no perfil do público. Trata-se do dia destinado ao público adolescente, com apresentações de Sandy e Junior, Britney Spears e o grupo 'NSync.

A previsão é que "as maiores incidências devem ser desidratação e crises nervosas devido ao impacto emocional do fã com as apresentações dos artistas", disse Vaz.

Na quinta-feira, estarão na Cidade do Rock 250 profissionais de saúde, além de 96 carregadores de maca. O público contará ainda com sete ambulâncias, um helicóptero UTI, três postos médicos e um hospital na Cidade do Rock.

Leia mais notícias do Rock in Rio 3
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página