Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2001 - 17h09

Ambulantes entram em choque com policiais na Cidade do Rock

Publicidade

da France Presse
no Rio de Janeiro

Vendedores ambulantes e agentes de segurança e da polícia promoveram uma batalha campal este sábado, em frente aos portões de entrada da Cidade do Rock, onde acontece o festival Rock in Rio. Como resultado, sete pessoas ficaram feridas.

A confusão começou quando um grupo de ambulantes sem autorização para vender seus produtos - sucos e água mineral - no festival tentou forçar a entrada com pedaços de pau e pedras. Os responsáveis pela segurança da Cidade do Rock intervieram, para impedir a invasão.

Duas viaturas da polícia chegaram imediatamente no local. Os policiais deram tiros de pistola e fuzil para o alto, para dispersar a multidão, que respondeu com pedras. Quatro ambulantes, um policial e dois agentes de segurança ficaram levemente feridos. Outros quatro vendedores foram detidos.

O chefe de relações públicas da Polícia Militar, coronel Nilton Lourenço, disse que o esquema de segurança montado funcionou conforme o previsto e afastou qualquer possibilidade de os ambulantes gerarem novos conflitos no festival.

"Quem quer assistir aos shows pode vir tranqÜilo, porque os agentes estão atentos e o esquema de segurança, garantido."

Ambulantes disseram à polícia que os agentes de segurança da Cidade do Rock haviam exigido dinheiro para permitir clandestinamente a entrada dos vendedores no festival, mas que depois voltaram atrás e disseram não ter feito nenhum acordo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página