Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2001 - 22h43

Músicos lembram dos "esquecidos" no palco do Rock in Rio 3

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online, no Rio

Raul Seixas, Wilson Simonal, Jorge Benjor, Rita Lee e até a Jovem Guarda de Roberto e Erasmo Carlos e Wanderléia foram relembrados na penúltima noite do Rock in Rio. Alguns mortos, outros vivíssimos, mas todos de alguma maneira "esquecidos" do palco do festival.

Entre os "esquecidos" há também as vítimas da superexposição, os fenômenos que atualmente são apenas lembrados e não fazem mais o mesmo sucesso.

Se a sexta-feira foi dia de metal, este sábado, o penúltimo dia de shows do Rock in Rio -quando a maior atração é o canadense Neil Young- pode ficar marcado como o dia dos "dinossauros" da música.

Não que haja qualquer intenção em fazer com que tal comparação seja depreciativa para os, digamos, "tiozinhos" do rock. Ao contrário, eles fizeram muito sucesso mesmo não estando, de fato, presentes na Cidade do Rock.

O público do sábado foi o mais descontraído e sem compromisso. Afinal, o que é que tem demais cair no forró e no frevo de Elba e Zé Ramalho ou dançar as músicas de Wilson Simonal na leitura que Wilson Simoninha e Max de Castro fizeram para as músicas do pai?

E já que tudo é festa mesmo, que tal dançar aquele rock ingênuo da jovem guarda na voz de Paula Toller? O que dizer então de curtir Raul Seixas, Rita Lee e Jorge Benjor que, vira e mexe, são citados pelas bandas que se apresentam nas tendas do Rock in Rio?

Pois é com esse espírito que o público do Rock in Rio está aproveitando esta noite ao lado de ausências mais do que merecidamente presentes: desencanado, mas se divertindo muito.

Outros "esquecidos" como Paulo Ricardo, que não estava incluído na lista das atrações do festival, surgiram como convidados nos shows: ele cantou "Rádio Pirata" com o Engenheiros do Hawaii. Outro "esquecido" foi Evandro Mesquita, que entrou no show de Fernanda Abreu no sábado passado.

Leia mais notícias do Rock in Rio 3
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página