Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2001 - 04h34

Tumultos marcam última noite do festival

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A noite que reuniu o maior público do Rock in Rio teve momentos de tensão e tumultos entre o público -que, às 21h30, de acordo com os organizadores do evento, era de 240 mil pessoas.

Por volta das 22h10, durante o show do Capital Inicial, o público que ainda estava do lado de fora tentou invadir a Cidade do Rock. Seguranças tentaram conter os que pulavam as roletas (que já estavam parcialmente fechadas), houve tumulto e várias pessoas apanharam dos seguranças.

No show de O Surto, o vocalista Régis Bolo chegou a pedir às pessoas que parassem de dançar de forma violenta. Outros acendiam fogueiras nos montes de lixo.

Às 18h30, uma confusão do lado de fora da Cidade do Rock já havia feito com que policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PM ocupassem a entrada principal. Com o início do show da banda Diesel, a primeira, o público do lado de fora ameaçava derrubar os portões.

Até as 21h, 483 pessoas haviam sido atendidas pelo serviço médico. Cinquenta menores perdidos passaram pelo posto do Juizado de Menores.

Leia mais notícias do Rock in Rio 3
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página