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23/01/2001
-
17h43
CARLA NASCIMENTO
da Folha Online
Ao completar 10 anos o Multishow - canal do Globosat, disponível pelas operadoras de TV por assinatura Net e Sky - pretende ter como marca principal a música brasileira e a Internet. Para atingir esse objetivo, a direção do Multishow anunciou hoje à tarde, durante entrevista coletiva em São Paulo, as alterações em sua grade de programação para 2001.
Entre as novidades estão um programa apresentado por João Marcelo Bôscoli, a inclusão de um quadro para revelar novas bandas no programa "Radical Livre" e o aumento do tempo de duração do programa "Bate-Papo Digital"
Segundo Wilson Cunha, diretor de entretenimento do Globosat, a intenção do Multishow é chegar a 45% de programas sobre música brasileira. "A produção atualmente é de 35% e a meta para este ano é ir para 45%. Só não é 100% por causa de orçamento", disse.
Internet e música brasileira
Mas o Multishow não quer apenas aumentar o número de programas voltados para este segmento musical, segundo Cunha, o canal também pretende "contemplar a música brasileira em sua totalidade, mostrando não apenas músicos já consagrados, mas também aqueles que estão surgindo".
O programa "Radical Livre", apresentado por Alessandra Calor, vai ganhar o quadro "Ih! Radical" com o objetivo de divulgar novas bandas ou artistas. No novo quadro os músicos poderão mandar um CD ou o MP3 com uma música de, no máximo, quatro minutos. As músicas passarão por uma pré-seleção e três músicas serão selecionadas e disponibilizadas na Internet. A música do mês, escolhida pelos internautas, terá um videoclipe produzido pelo Multishow. Os clipes, 10 ao todo, deverão ir ao ar a partir do próximo semestre.
No "Bate-Papo Digital", apresentado por Lorena Calábria, a principal mudança está na participação do internautas, que deverá ser maior a partir de março.
O programa vai ganhar mais meia hora de duração, dobrando o seu tempo de exibição. Segundo a apresentadora, isso foi uma "exigência" do público "que é muito crítico e sempre quis mais espaço para dar sua opinião".
Outra alteração no programa é o crescimento de imagens de apoio durante as entrevistas. Lorena adiantou que há a possibilidade de que o programa seja exibido ao vivo, mas ainda é necessário ver as "possibilidades técnicas" para isso.
Utilizando a tecnologia disponibilizada pela Internet, Lorena entrevista os convidados com ajuda dos internautas, que acessam a sala de bate-papo da homepage do canal. O internauta também tem acesso ao making off do programa por meio de uma webcam que fica ligada durante toda a gravação no estúdio.
Segundo Wilson Cunha, a intenção do Multishow é fazer com que a Internet seja cada vez mais integrada à programação. "Estamos nos preparando para a TV digital", disse.
O programa apresentado pela cantor e compositor João Marcelo Bôscoli também aumenta a participação de música brasileira na grade de programação do canal.
Com reestréia prevista para junho deste ano, o "Música Brasileira" volta ao Multishow para uma série de 20 episódios que vão mostrar bandas e músicos ao vivo nos estúdios, além de entrevistas comportamentais ligadas ao assunto.
Multishow quer ser o canal da música brasileira e da Internet
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da Folha Online
Ao completar 10 anos o Multishow - canal do Globosat, disponível pelas operadoras de TV por assinatura Net e Sky - pretende ter como marca principal a música brasileira e a Internet. Para atingir esse objetivo, a direção do Multishow anunciou hoje à tarde, durante entrevista coletiva em São Paulo, as alterações em sua grade de programação para 2001.
Entre as novidades estão um programa apresentado por João Marcelo Bôscoli, a inclusão de um quadro para revelar novas bandas no programa "Radical Livre" e o aumento do tempo de duração do programa "Bate-Papo Digital"
Segundo Wilson Cunha, diretor de entretenimento do Globosat, a intenção do Multishow é chegar a 45% de programas sobre música brasileira. "A produção atualmente é de 35% e a meta para este ano é ir para 45%. Só não é 100% por causa de orçamento", disse.
Internet e música brasileira
Mas o Multishow não quer apenas aumentar o número de programas voltados para este segmento musical, segundo Cunha, o canal também pretende "contemplar a música brasileira em sua totalidade, mostrando não apenas músicos já consagrados, mas também aqueles que estão surgindo".
O programa "Radical Livre", apresentado por Alessandra Calor, vai ganhar o quadro "Ih! Radical" com o objetivo de divulgar novas bandas ou artistas. No novo quadro os músicos poderão mandar um CD ou o MP3 com uma música de, no máximo, quatro minutos. As músicas passarão por uma pré-seleção e três músicas serão selecionadas e disponibilizadas na Internet. A música do mês, escolhida pelos internautas, terá um videoclipe produzido pelo Multishow. Os clipes, 10 ao todo, deverão ir ao ar a partir do próximo semestre.
No "Bate-Papo Digital", apresentado por Lorena Calábria, a principal mudança está na participação do internautas, que deverá ser maior a partir de março.
O programa vai ganhar mais meia hora de duração, dobrando o seu tempo de exibição. Segundo a apresentadora, isso foi uma "exigência" do público "que é muito crítico e sempre quis mais espaço para dar sua opinião".
Outra alteração no programa é o crescimento de imagens de apoio durante as entrevistas. Lorena adiantou que há a possibilidade de que o programa seja exibido ao vivo, mas ainda é necessário ver as "possibilidades técnicas" para isso.
Utilizando a tecnologia disponibilizada pela Internet, Lorena entrevista os convidados com ajuda dos internautas, que acessam a sala de bate-papo da homepage do canal. O internauta também tem acesso ao making off do programa por meio de uma webcam que fica ligada durante toda a gravação no estúdio.
Segundo Wilson Cunha, a intenção do Multishow é fazer com que a Internet seja cada vez mais integrada à programação. "Estamos nos preparando para a TV digital", disse.
O programa apresentado pela cantor e compositor João Marcelo Bôscoli também aumenta a participação de música brasileira na grade de programação do canal.
Com reestréia prevista para junho deste ano, o "Música Brasileira" volta ao Multishow para uma série de 20 episódios que vão mostrar bandas e músicos ao vivo nos estúdios, além de entrevistas comportamentais ligadas ao assunto.
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