Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2001 - 17h43

Multishow quer ser o canal da música brasileira e da Internet

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

Ao completar 10 anos o Multishow - canal do Globosat, disponível pelas operadoras de TV por assinatura Net e Sky - pretende ter como marca principal a música brasileira e a Internet. Para atingir esse objetivo, a direção do Multishow anunciou hoje à tarde, durante entrevista coletiva em São Paulo, as alterações em sua grade de programação para 2001.

Entre as novidades estão um programa apresentado por João Marcelo Bôscoli, a inclusão de um quadro para revelar novas bandas no programa "Radical Livre" e o aumento do tempo de duração do programa "Bate-Papo Digital"

Segundo Wilson Cunha, diretor de entretenimento do Globosat, a intenção do Multishow é chegar a 45% de programas sobre música brasileira. "A produção atualmente é de 35% e a meta para este ano é ir para 45%. Só não é 100% por causa de orçamento", disse.

Internet e música brasileira

Mas o Multishow não quer apenas aumentar o número de programas voltados para este segmento musical, segundo Cunha, o canal também pretende "contemplar a música brasileira em sua totalidade, mostrando não apenas músicos já consagrados, mas também aqueles que estão surgindo".

O programa "Radical Livre", apresentado por Alessandra Calor, vai ganhar o quadro "Ih! Radical" com o objetivo de divulgar novas bandas ou artistas. No novo quadro os músicos poderão mandar um CD ou o MP3 com uma música de, no máximo, quatro minutos. As músicas passarão por uma pré-seleção e três músicas serão selecionadas e disponibilizadas na Internet. A música do mês, escolhida pelos internautas, terá um videoclipe produzido pelo Multishow. Os clipes, 10 ao todo, deverão ir ao ar a partir do próximo semestre.

No "Bate-Papo Digital", apresentado por Lorena Calábria, a principal mudança está na participação do internautas, que deverá ser maior a partir de março.

O programa vai ganhar mais meia hora de duração, dobrando o seu tempo de exibição. Segundo a apresentadora, isso foi uma "exigência" do público "que é muito crítico e sempre quis mais espaço para dar sua opinião".

Outra alteração no programa é o crescimento de imagens de apoio durante as entrevistas. Lorena adiantou que há a possibilidade de que o programa seja exibido ao vivo, mas ainda é necessário ver as "possibilidades técnicas" para isso.

Utilizando a tecnologia disponibilizada pela Internet, Lorena entrevista os convidados com ajuda dos internautas, que acessam a sala de bate-papo da homepage do canal. O internauta também tem acesso ao making off do programa por meio de uma webcam que fica ligada durante toda a gravação no estúdio.

Segundo Wilson Cunha, a intenção do Multishow é fazer com que a Internet seja cada vez mais integrada à programação. "Estamos nos preparando para a TV digital", disse.

O programa apresentado pela cantor e compositor João Marcelo Bôscoli também aumenta a participação de música brasileira na grade de programação do canal.

Com reestréia prevista para junho deste ano, o "Música Brasileira" volta ao Multishow para uma série de 20 episódios que vão mostrar bandas e músicos ao vivo nos estúdios, além de entrevistas comportamentais ligadas ao assunto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página