Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2001 - 11h24

Roteiristas e produtores estão em negociações para evitar greve

Publicidade

da France Presse
em Los Angeles

Produtores e roteiristas de Hollywood ainda estão em negociações para evitar uma greve no setor.Os sindicatos dos roteiristas, o Writers' Guild of America (WGA), e o dos produtores, Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), deram início às negociações na última segunda-feira (22).

A menos que um novo contrato seja assinado até o dia 1º de maio, 11 mil roteiristas vão entrar em greve no dia seguinte e 135 mil atores de televisão e cinema ameaçam aderir à paralisação.

"Estas negociações são muito sérias", disse Jeffrey Katzenberg, um dos dirigentes da Dreamworks, depois da primeira reunião com o sindicato dos roteiristas.

Os estúdios estão se preparando para o pior nos últimos meses, acelerando o ritmo dos projetos planejados para a próximo verão.

O ator Tom Cruise parece já estar neste ritmo. Depois de terminar "Vanilla Sky", vai para a próxima produção de Steven Spielberg, "Minority Report". Neste momento, o próprio Spielberg encontra-se no meio das gravações do seu novo filme "AI".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página